
Com um início de temporada irregular e com um extra-campo recheado de polêmicas, o Chelsea acertou nesta quinta-feira (20) a contratação do atacante espanhol Pedro Rodríguez. Com uma proposta de £21,4 milhões, os Blues venceram a concorrência com o Manchester United e pretendem, com a contratação, dar novos ares pra equipe.
Leia Mais: Pedro é o novo reforço do Chelsea
Após o anúncio da contratação, o ex-atacante e comentarista da Sky Sports, o francês Thierry Henry, rasgou elogios sobre o novo atacante do Chelsea, de quem foi parceiro durante sua passagem pelo Barcelona.
“O melhor companheiro e melhor profissional. Ele é esse cara. Ele é o tipo de jogador que todo treinador quer ter. Você sempre sabe que ele vai dar 100% a cada instante. Do jeito que ele treina, que ele joga. Ele não fala, não cria problemas para o treinador. Ele tem todas as características que todos amam em ver em um companheiro. Seja você jogador, ou treinador.”
Henry e Pedro foram campeões da UEFA Champions League na temporada 2008-09, a penúltima do francês em Barcelona antes de se mudar para o New York RedBulls. Para Henry, foi uma grande aquisição do time de José Mourinho.
“Ele pode se adaptar rapidamente ao futebol inglês, ele vai entender, ao jogar nos lados do campo, a pressionar no ataque. Eu acredito que ele pode ter um grande sucesso no Chelsea. Isso depende de como a equipe vai recebê-lo e seu tempo de adaptação a Premier League. Mas ele definitivamente é um grande companheiro para se ter.”
Pedro já treina com o elenco

Nesta quinta-feira (20), Pedro já foi a campo realizar treinamento com seus novos companheiros. Acompanhado por Cesc Fàbregas e César Azpilicueta, Pedro conheceu o centro de treinamento em Cobham e vai viajar com José Mourinho e o elenco para a partida do próximo domingo (23) contra o West Brom.