
Segundo o ex-defensor do Liverpool e atual comentarista de televisão, Jamie Carragher, o goleiro do Chelsea Thibaut Courtois vai ser um dos melhores goleiros do mundo por uma década. O ídolo dos Reds destacou ainda que o erro do goleiro no segundo gol do Hull City tem menos impacto do que as atuações que o goleiro tem.
Já o ex-atacante Thierry Henry afirmou que as atuações de um goleiro não se tratam dos erros que ele comete, mas de como ele responde a isso e as pressões ao longo da partida. O ídolo do Arsenal também elogiou o belga, destacando a reação do goleiro na partida. Os dois ídolos da Premier League atualmente trabalham como comentaristas no canal britânico SkySports, que cobre o campeonato na terra da rainha, e, após a partida contra o Hull City, fora de casa, fizeram questão de destacar o goleiro dos Blues.
Jamie Carragher elogiou o belga:
“Ele teve uma infelicidade no primeiro tempo, mas é um dos melhores goleiros do mundo, a ponto de manter Petr Cech no banco e ano passado foi o responsável por levar o Atlético Madrid a final da Liga dos Campeões. Ele é um goleiro fantástico e vai ser um dos melhores do mundo por uma década ou mais.”
Falando ao lado de Carragher, Henry também elogiou o belga:
“Antes do erro, ele já tinha feito um par de defesas que manteve Chelsea no jogo. Mas não é o erro que importa, e sim como você responde, e ele respondeu muito bem no segundo tempo.”
O ex-jogador do Liverpool e da Seleção da Inglaterra, também comentou sobre a lesão de Diego Costa, que pode ficar de fora dos próximos jogos, mas afirmou que acha ser improvável que a ausência do atacante seja um golpe devastador para os Blues, garantindo que Loic Remy e Didier Drogba são grandes alternativas.
Falando sobre a situação de Costa e seu substituto no segundo tempo, Remy, que marcou o gol da vitória sobre o Hull, Carragher comentou:
“Parece que é uma lesão muscular e sabemos sua história desde a final da Champions League do ano passado. Se for uma lesão muscular, eles tem Remy para entrar, e ele provou neste jogo que pode fazer a diferença.
Ele marcou no jogo contra o Manchester City também (quando Costa estava suspenso). Remy não é o que você chamaria de craque, e ele não tem jogado muito, sabemos que José Mourinho gosta de jogar sempre com os mesmos jogadores. Ele não é do mesmo nível de Costa, mas ele é bom o suficiente para começar os jogos e levá-los ao título.
Eles têm esse problema agora. Ele podem perder Costa por dois ou três jogos, dependendo da gravidade da lesão. Mas olhando para Remy e Drogba, eu acho que eles vão ficar bem.”