
Após a vitória da última quarta-feira (16), pela UEFA Champions League, contra o Maccabi Tel-Aviv, que aliviou o clima em que o Chelsea vive nesses primeiros jogos da temporada, o ex-jogador e atual comentarista da Sky Sports, Matt Le Tissier, mostrou-se preocupado com Eden Hazard e afirmou que o belga não é o mesmo jogador da última temporada.
Leia mais: Cahill: “A vitória na Champions nos revigorou”
Para Le Tissier, não foi apenas o pênalti perdido aos cinco minutos de jogo que o fez afirmar sobre o melhor jogador da última temporada inglesa. Para o comentarista, Hazard mostrou muita dificuldade em se livrar da marcação, o que evidenciou seu fraco início de temporada.
“Ele não parece o mesmo daquele que brilhou temporada passada. Ele é fora de série, e você pode ver isso nos seus pênaltis. Ele sempre olha pro goleiro e bate no outro canto. Dessa vez, ele olhou e depois abaixou a cabeça. Eu não sei se ele viu que o goleiro ia cair pro lado que ele ia chutar e entrou em pânico e isolou a bola. Isso realmente evidencia uma falta de confiança do jogador.”
Neste sábado (19), o Chelsea enfrenta o Arsenal, ocasião em que Petr Cech voltará a Stamford Bridge para enfrentar os Blues pela primeira vez. Para Le Tissier, Mourinho deveria se preocupar com as atuações de Hazard nesse início de temporada.
Apesar disso, para o ex-jogador, o pênalti perdido não faria falta na partida, o único fator na partida que seria de se esperar era o clean sheet, que ainda não havia ocorrido nas primeiras sete partidas da temporada.
“Após o pênalti perdido, você não imaginaria que o Chelsea passaria algum tipo de sufoco na partida. Uma coisa que eles deveriam se importar era sair do jogo com o clean sheet, algo que ainda não tinham conseguido na temporada, mas quase não conseguiram quando o Tel-Aviv perdeu uma grande chance no fim. Mas eles conseguiram e, no final das contas, foi uma noite confortável.”