
Eden Hazard tem muitas razões para estar satisfeito com sua primeira temporada no Chelsea. E mais motivos ainda para acreditar que a segunda proporcionará mais alegrias profissionais.
O belga estreou com duas assistências em seis minutos em sua partida inaugural, contra o Wigan Atlhetic, em Agosto. Assim, Hazard se tornou uma peça-chave no elenco do clube, tanto na Era Di Matteo, como na Era Benitez.
“Foi uma boa temporada. Minha estreia foi melhor ainda, foi muito prazeroso atuar ao lado de Frank Lampard e Ashley Cole. Ganhamos o primeiro jogo, dei duas assistências, primeiro para o gol do Ivanovic e depois para a penalidade. Tivemos uma sequência de jogos ruins, mas terminamos a temporada de um bom modo”.
“Atuei muitas vezes. Perdi três jogos por causa do meu cartão vermelho em Janeiro e não participei da final da Europa League por causa de uma lesão. Com exceção desses fatos, fiquei feliz com meu desempenho”.
Hazard comentou que está ansioso para a pré-temporada, pois ficar de fora dos últimos jogos o deixou com “fome de bola”: “Além dos belgas (De Bruyne e Lukaku), conversei com Demba Ba sobre os amistosos. A primeira coisa que desejo fazer é descansar. Posteriormente, irei treinar forte para o início dos jogos. Teremos viagens longas na pré-temporada e jogos muito competitivos. Será bom para os jovens jogadores, eles ganharão experiência nestes embates. É muito útil para todos nós”.