
Em um bate papo descontraído para o programa Friday Night Live da Chelsea TV, Eden Hazard revelou suas expectativas para o jogo deste domingo contra o Liverpool e algumas curiosidades, inclusive a de que ele não seria o melhor jogador de futebol de sua família.
O belga, que estava acompanhado de Nemanja Matic durante a entrevista, falou nesta sexta-feira um pouco sobre a situação de sua contusão durante a vitória contra o PSG pela UEFA Champions League neste mês, dizendo que se sente bem e que ainda está se recuperando do problema muscular na panturrilha. Hazard disse estar confiante de que voltará aos gramados a tempo para o que poderá vir a se tornar o final climático desta temporada atual.
“Precisamos ganhar todos os jogos se queremos ser campeões ou se queremos vencer a Champions League” disse o jovem de 23 anos. “Todo jogo é uma final para o time”.
“O Liverpool jogou muito bem durante esta temporada. Eles marcaram muitos gols. Eu tenho um amigo lá, Mamadou Sakho, e também o meu colega de seleção belga Simon Mignolet. Vai ser difícil.”
Hazard também foi questionado pela apresentadora Gigi Salmon acerca de sua indicação para ambos o premio de Jogador do Ano da e de Jogador Jovem do Ano pela PFA e demonstrou que a boa fase não lhe subiu à cabeça.
“É algo que me faz me sentir muito bem pois estou lá junto a pessoas como Suárez e Yaya Toure que são jogadores muito bons. É bom mas para mim sem o time eu sou nada. Eu só queria agradecer aos meus colegas de equipe nesta temporada. Eu estou feliz por jogar pelo Chelsea e espero poder vencer títulos com este clube.”
Hazard revelou durante o programa que ele não possui rituais pré-jogo e que ele prefere contar piadas no vestiário durante as preparações antes do pontapé inicial de um jogo. Esta abordagem claramente andou funcionando pois ele já marcou 17 gols em sua segunda temporada em Stamford Bridge, cinco destes sendo de pênalti. Ele também mencionou no que ele pensa para se manter frio durante tais cobranças.
“Eu mantenho os meus olhos no goleiro e espero até o último momento para saber se ele vai a direita ou a esquerda e então chuto para o lado oposto. Eu costumava praticar perto de minha casa com o meu irmão. Nós chutávamos faltas e as vezes pênaltis.”
O mais velho de quatro irmãos, Hazard, não especificou com qual deles ele praticava faltas e pênaltis durante sua juventude porém ele deu alguns detalhes sobre sua família de repleta de jogadores de futebol.
“Somos quatro irmãos. Eu, Eden Hazard, com 23 anos. Depois vem Thorgan, com 21. Aí temos Kylian com 19 e Ethan com 11. Todos eles jogam futebol. Quem é o melhor da família? Minha mãe! Ela era uma jogadora. Todos jogam futebol na nossa casa.”
O clã dos Hazard estarão torcendo por Eden na Copa do Mundo neste ano e um torcedor ligou para o programa da Chelsea TV perguntando como ele imaginava que seria a participação de seu país na competição.
“Nós temos um time jovem aqui na Bélgica e se chegarmos as quartas de final ou a semifinal pelo país seria bom pois são 12 anos sem participar em uma Copa do Mundo e agora temos esta oportunidade. É algo muito empolgante para o país e para os fãs também. Nós todos gostaríamos de jogar uma boa Copa do Mundo por eles.”
O programa completo pode apenas ser visto em inglês e por assinantes da Chelsea TV. Um trecho de melhores momentos desta entrevista está disponível no canal de youtube oficial do Chelsea (também em inglês).