Hazard elogia Dembele e Vertonghen

Hazard irá reencontrar colegas de seleção belga no jogo de sábado. (Foto: Getty Images)

Na partida contra o Tottenham, Eden Hazard irá reencontrar dois jogadores recentemente contratados pelos Spurs por André Villas-Boas, que está buscando uma renovação no elenco herdado de Harry Redknapp, após a saída de Luka Modric para o Real Madrid e da aposentadoria de Ledley King.

Jan Vertonghen veio do Ajax, é um zagueiro forte mas vem atuando como lateral-esquerdo, enquanto Moussa Dembele jogava pelo Fulham, no meio-campo.

“Dembele é um grande jogador, provavelmente é um dos melhores do campeonato neste momento e é difícil marcar ele”, disse Hazard.

“Ele vem num bom ritmo e tem boa técnica, além de ser muito eficaz no meio-campo. Eu acompanho todos os belgas na Premier League, e agora ele está em um grande clube, com jogadores de alto nível, será bom para ele.”

“Normalmente Vertonghen é um zagueiro e não um lateral-esquerdo, mas ele pode jogar nas duas posições, ele é muito bom tecnicamente e tira bem a bola da defesa. Ele normalmente joga como lateral-esquerdo pela equipe nacional.”

Naturalmente, enquanto os jogadores estavam juntos na equipe nacional, houve uma conversa entre os jogadores sobre o jogo de sábado.

“Eu conversei com os dois jogadores sobre o jogo, e como Dembele saiu lesionado quando eu entrei no lugar dele, eu lhe disse que esperava vê-lo ainda lesionado no fim de semana”, brincou. “Mas realmente espero que ele possa jogar, que vai ser um bom jogo e que a melhor equipe possa ganhar.”

“Nós sempre falamos entre nós como jogadores internacionais, e eu falei com alguns deles sobre a Premier League antes de vir para o Chelsea. Eu sabia que era uma grande competição, mas agora eu estou aqui, eu posso ver isso com meus próprios olhos e eu estou muito feliz na Inglaterra.”

Hazard já tem experiência de confrontos londrinos contra QPR e Arsenal, e espera uma atmosfera animada no norte de Londres no fim de semana.

“Dentro do campo, o jogo não parece um derby, não é tão diferente, mas eu sei que significa muito para os torcedores, e a atmosfera é muito intensa, por isso é importante ganhar estes jogos.”, disse.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Luís Barbosa