
O belga Eden Hazard declarou que as cobranças de José Mourinho estão lhe tornando um jogador melhor, individualmente e coletivamente. Já houveram alguns atritos entre os dois, mas Hazard afirma que ficou tudo para trás, e que hoje o treinador o ajuda muito.
José Mourinho cobrou, durante o final da temporada passada, mais disposição na parte defensiva de Hazard, e os esforços parecem estar dando bons resultados para os Blues. Outros jogadores, como Oscar e Schürrle também incorporaram um espírito de marcação quando não há a posse de bola, tornando o Chelsea mais forte e consistente.
Para Hazard, Mourinho o levou para outro estágio na carreira: “Há muito respeito com ele. Sem dúvida é o melhor treinador do mundo. Ele me passa muita confiança, mesmo após uma partida ruim. Ele conversa e mostra onde podemos melhorar para o próximo jogo”, declarou o camisa 10 do Chelsea.
Mourinho criticou diversas atuações de Hazard, mas sempre enfatizando que se trata de um craque e que o melhor jogador do time pode render muito mais: “É a primeira vez que vejo um treinador assim. Outros optariam por me proteger, mas ele não. Seus princípios acreditam que meu potencial é alto e que posso ser muito mais importante para o time”, disse.
Hazard marcou 14 gols na Premier League na temporada passada e somou 132 dribles, após a chegada de Mourinho, e já ganhou o prêmio de melhor jovem jogador do ano, e ficou em segundo lugar, atrás apenas de Luís Suares ex-Liverpool, de melhor jogador do campeonato.
“Quando ele chegou, pensei que não gostava de mim. Na pré-temporada recebi muitas críticas e cobranças, mas pensei que esse era o jeito dele. Quando ele te olha nos olhos você se sente como um alvo, mas tudo faz parte do sucesso. Se você não se entrega 100% no jogo, pode ter certeza que será cobrado logo no vestiário. Tive muitas críticas como esta, e hoje vejo com outros jogadores, isso é engraçado”, declarou o belga.
Na vitória do Chelsea contra o Everton por 6 a 3 pela Premier League nesta temporada, Mourinho elogiou o poder de reação da equipe, mas segundo Hazard, levar três gols foi terrível para o comandante: “Ele reconheceu que jogamos bem, mas tomar três gols é fora de cogitação com ele. Por isso temos que defender. As vezes ele pensa como um treinador defensivo, mas em muitos jogos temos liberdade para atacar e dar show”, finalizou.
