
O ‘superstar’ belga Eden Hazard vem sendo, sem dúvida, alguma um dos melhores jogadores da Premier League desde sua chegada em 2012, em negociação com o Lille. Além disso, o jogador de 24 anos foi nomeado na Seleção do Ano da Liga Inglesa em suas duas temporadas no Chelsea, além do prêmio de melhor jogador jovem ano passado.
Na quinta-feira passada, Hazard assinou sua renovação de contrato com os Blues até 2020, passando a ganhar algo em torno de 200 mil libras semanais. Para o belga, jogar ao lado de estrelas como Cesc Fàbregas, Diego Costa, Oscar e ser treinado por José Mourinho é o que faz trabalhar cada vez mais forte:
“Eu ganhei experiência jogando com grandes nomes, jogando partidas no nível mais alto todo fim de semana. Eu acredito que isso me ajudou muito. Mesmo tendo feito uma boa temporada com o Lille, sempre fui reconhecido como um bom jogador, mas não ‘clínico’ o bastante. Porém, progressivamente, venho evoluindo e sendo cada vez mais clínico. Além disso, continuo evoluindo. Tenho 24 anos de idade e fiz muita coisa boa no futebol até agora. Portanto, espero poder continuar assim: ajudando o clube a ganhar troféus essa temporada e na próxima também. Nós jogaremos melhor a cada temporada.”
Hazard se tornou o principal jogador do Chelsea desde a volta do português José Mourinho a Stamford Bridge. Porém, o camisa 10 acredita que a temporada dominante na Premier League se dá pelo fato de que o time não depende só dele:
“Eu posso ajudar o Chelsea com minhas qualidades, como, por exemplo, fiz contra o Arsenal. Foi um jogo difícil. Eu peguei a bola, sofri a falta e cobrei o pênalti. Se eu pudesse fazer uma jogada daquelas todo jogo seria muito bom. Mas não é só sobre mim. Temos jogadores como Fàbregas, que vem fazendo uma partida boa atrás da outra e Diego Costa que pode marcar gols a qualquer momento. Não posso dizer que fui só eu o destaque temporada passada, porque isso seria falta de respeito com meus colegas, porém várias vezes as jogadas terminavam comigo, e agora temos mais variáveis, como a criação do Cesc, Willian ou Oscar”.