
Em uma das suas últimas coletivas do ano, o técnico José Mourinho não poupou a principal estrela do time, Eden Hazard, de críticas, e disse que o meia-atacante não está pronto para se sacrificar pelo time. Muitos chegaram a cogitar que os comentários de Mourinho poderiam trazer problemas com o belga, mas na Chelsea Magazine deste mês, Hazard admite que o treinador está certo em cobrar mais dele.
“Isso é verdade e é muito bom, eu preciso dar mais ao time. Eu prefiro quando nós conversamos assim do que quando ele chega e fala ‘Ele é melhor, ele não precisa trabalhar duro’,” admitiu Hazard, que foi eleito Jovem Revelação do Ano pela FA e Jogador do Ano pelo Chelsea.
“Eu sei que talvez eu precise melhorar tanto em campo como nos treinamentos, pois eu quero marcar mais gols e ajudar o time com assistências e criando oportunidades e espero que na próxima temporada eu possa ter números melhores do que tive nessa. Individualmente eu estou muito feliz porque estou podendo jogar todas as partidas, entrar em campo e fazer o que mais gosto, que é jogar futebol.” completou Hazard, que foi artilheiro do time, com 17 gols, mas os últimos quatro tentos foram marcados de pênalti, sendo que a última vez que Hazard marcou com a bola rolando foi no começo de fevereiro.
“Eu tento jogar como o garoto que brincava no quintal da sua casa. Às vezes dá certo, às vezes não, mas eu sempre dou o melhor ao time, mesmo quando eu não estou fazendo uma boa partida. Quando você é jovem, você pode jogar muito bem em uma partida e na próxima fazer um jogo ruim, mas eu creio que fui mais consistente nessa temporada, o que é muito bom para mim. Nós não vencemos nenhum campeonato esse ano, mas nós estávamos de volta na Champions League. Para um jogador jovem como eu é muito bom chegar às semifinais porque uma das razões que eu jogo futebol é para viver essas grandes partidas. Essa foi a temporada do ‘quase’. Quase chegamos na final da Champions, quase vencemos a Premier League. Na próxima temporada, com o time que temos, podemos vencer a Premier League e talvez até a Champions League. Foi uma boa temporada para mim, mas como o professor diz, nós terminamos em terceiro e na próxima temporada esperamos terminar em primeiro,” concluiu Hazard, espantando de vez os rumores de rusgas entre ele e Mourinho.