O meia-atacante Eden Hazard concorda com o técnico José Mourinho e crê que se o time tivesse aproveitado melhor as chances de gol que tiveram contra o Everton, os Blues não teriam saído derrotados por 1×0 em Goodison Park. O Chelsea teve 22 chutes ao gol, dos quais apenas seis foram no alvo, mas bolas como a que o volante Barris cortou no chute de Samuel Eto’o ou as chutes rente à trave de Ramires e André Schürrle também poderiam ter colocado o time em vantagem.
“Foi uma boa partida onde nós fizemos o nosso melhor. Se nós tivéssemos marcado em uma das chances que tivemos durante o primeiro tempo a partida teria sido outra. Começamos muito bem e tivemos três ou quatro chances. Nós não marcarmos, mas continuamos tentando, mas foi o Everton que conseguiu abrir o placar. Jogando fora é sempre difícil tentar reverter o resultado,” falou Hazard ao fim do jogo.
Esta foi a primeira derrota do time na temporada, após dois empates e duas vitórias. O Chelsea possui sete pontos, assim como Manchester United, Manchester City, Stoke City e Newscastle e estão atrás de Liverpool (que ainda joga hoje contra o Swansea), Arsenal e Tottenham todos com nove pontos. O próximo compromisso do time pela Premier League é contra o Fulham, em casa, no próximo sábado, mas Hazard lembra que agora é hora do time focar na Champions League, onde o time pega o Basel na quarta-feira, pela primeira rodada do torneio europeu.
“Nós temos outro jogo na quarta-feira pela Champions League e nós precisamos vencer, pois o Chelsea é um clube grande e perder duas partidas seguidas pode se tornar um problema para nós. Temos de treinar bem agora, para nos ajudar a vencer a partida [contra o Basel].”
O jogo contra a equipe suíça será em Stamford Bridge às 15:45, com cobertura completa do Chelsea Brasil.