Thibaut Courtois deve substituir Petr Cech como goleiro na próxima temporada do Chelsea. É o que diz Jimmy Floyd Hasselbaink, ex-atacante do Chelsea.
O goleiro de 21 anos está atualmente emprestado ao Atlético de Madrid, onde tem desfrutado de uma ótima temporada no Estádio Vicente Calderón.
O belga demonstrou seu talento mais uma vez na última terça-feira à noite, na partida do Atlético contra o Barcelona pelas quartas-de-final da Champions League.
O jogo foi um a um, mas Courtois fez duas grandes defesas para impedir os gols de Andrés Iniesta e Lionel Messi, garantindo ao Atlético um empate vital no Camp Nou. De acordo com Hasselbaink, ex-atacante do Chelsea, Courtois merece uma vaga de titular em Stamford Bridge quando retornar aos Blues.
“No próximo ano , vai ser difícil para o Chelsea emprestar Courtois novamente. Ou eles terão que colocá-lo para jogar, ou terão que vendê-lo”, disse o holandês.
“Eu colocaria o belga para jogar . É simples, quando Petr Cech veio pela primeira vez a este país ele era o melhor, mas depois de sua lesão na cabeça ele não está no mesmo nível de antes”, declarou.
“Courtois é, junto com o goleiro do Bayern de Munique, Manuel Neuer, o melhor goleiro do mundo no momento. A única coisa que eu quero ver dele é se ele pode jogar. No futebol moderno, agora o goleiro tem que jogar um pouco na parte de trás. Será que ele pode fazer um passe? Isso não é tipo de tática do Atlético, mas se ele quer ser realmente completo, ele terá de acrescentar isso para o seu jogo“, acrescentou Hasselbaink.