Eden Hazard quase foi para o Tottenham, segundo Harry Redknapp.

Harry Redknapp afirma que Eden Hazard quase foi para rival do Chelsea

Harry Redknapp, treinador de futebol, disse que Eden Hazard quase se tornou atleta do Tottenham Hotspur. O motivo da não concretização foi a conquista da UEFA Champions League pelo Chelsea em 2012. O belga marcou seis gols contra o Tottenham durante a sua passagem pelo Chelsea. Posteriormente, ele foi oficializado pelo Real Madrid, em 2019.

Dentre a lista de gols de Eden Hazard no Chelsea, contra o Tottenham, um tento chama atenção. O gol em maio de 2016, empate em 2 a 2, em Stamford Bridge. Ou seja, a igualdade no marcador encerrou as chances de título para a equipe de White Hart Lane.

Entretanto, Harry Redknapp disse para o TalkSport que as coisas poderiam ter sido diferentes se o Chelsea não conseguisse a icônica vitória em Munique. “Eu perdi Eden Hazard, Ele queria ir ao Tottenham, mas ele disse que só iria se o Tottenham conseguisse atuar na Champions League na temporada seguinte”, iniciou.

“Nós encerramos [a Premier League] na quarta colocação daquele ano. Chelsea terminou em sexto, eles venceram a Champions League, e nós não conseguimos. Ele acabou indo para o Chelsea.

Por fim, Eden Hazard atuou em 352 jogos com a camisa do Chelsea. Foram 110 gols e 92 assistências com o time de Stamford Bridge. Além disso, o belga conquistou duas edições da Premier League e duas taças da Liga Europa. Em adição de uma Copa da Inglaterra e uma Copa da Liga Inglesa.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.