Guus Hiddink comenta sobre a FA Cup e a notícia do incidente nos treinos

Tecnico concede entrevista antes do jogo pela FA Cup
Técnico concede entrevista antes do jogo pela FA Cup (Foto: Chelsea TV)

Hiddink forneceu uma atualização sobre as lesões de três jogadores na sua conferência de imprensa em Cobham, antes do jogo pela FA Cup, no domingo contra o Scunthorpe United. Na ocasião ele disse que seus jogadores estão totalmente preparados para o confronto. Ele também disse que Diego Costa e Oscar estavam rindo e brincando há poucos minutos antes, durante os treinamentos.

“Remy treinou dentro do campo, mas não com a equipe, ele está em recuperação”.

Hiddink confirmou que Falcao e Hazard estarão fora de jogo.

“Hazard não vai jogar no meio de semana. Temos de ter cuidado, porque um jogador não pode se lesionar depois de já ter se ferido duas vezes. Desta vez, devemos ter um pouco mais de tempo.”

 

 

“Ele esta apto a jogar, mas ele teve um deslizamento infeliz no jogo contra o Crystal Palace. Devemos ter cuidado para talvez em colocá-lo pra jogar. É preferível deixa-lo jogar metade de um jogo nas próximas rodadas do que um ou metade de um jogo muito cedo.”

Ontem à tarde, alguns meios de comunicação relataram um confronto durante os treinamentos entre Oscar e Diego Costa. Hiddink foi perguntado sobre sua perspectiva do incidente. Ele disse que era uma pena não haver fotografias sobre o ocorrido.

“Não há imagens do ocorrido. O que aconteceu foi uma entrada mais forte do Oscar depois de uma dividida com o Diego.”

 

 

“Sua entrada por trás foi exagerada, especialmente quando você sabe que Oscar não é o maior defensor na equipe. Eles tropeçaram, levantaram-se e discutiram um pouco, sem mais seriedade”.

“Foi um desentendimento entre dois jogadores. Nós intervimos, mas não havia necessidade de agarrá-los para evitá-los de se baterem. Foi uma sessão de treino intensa e essas coisas acontecem”. 

Depois que Oscar pediu desculpas na frente do grupo por sua reação exagerada, eles se entreolharam e começaram a rir. Piadas foram feitas depois. Está tudo resolvido.”

Concentrado para o jogo deste fim de semana, o técnico esta focado para  o confronto contra o time da terceira divisão Scunthorpe, valido pela FA Cup , uma competição que ele acompanha de perto. Quando perguntado sobre a competição, Hiddink respondeu:

“Isso significa muito. Na época, foi a única taça que nós ganhamos, e é a única que eu ganhei neste país. 

Além disso, se você vê o impacto da FA Cup, não apenas na Inglaterra, mas em todo o mundo, é uma enorme tradição. Lembro-me de quando eu era um jovem, especificamente indo assistir jogos da Taça de Inglaterra em uma tarde de sábado. 

Quando eu comecei, disse que temos que ter alguns objetivos. Em um grande clube você tem que definir algumas metas. O quarto lugar na Premier League é difícil, mas ,em seguida, existem dois alvos restantes, um dos quais é a Taça de Inglaterra. É um alvo grande para este grupo de jogadores juntos.

Tomamos todos os nossos adversários muito a sério. Minha equipe e eu assistimos parte de seus jogos”. 

É o jogo deles aqui e eles estão sonhando com a obtenção de um bom resultado. Eles têm jogadores como o atacante [Paddy] Madden que já tem 14 gols, por isso estamos muito bem conscientes do que pode causar perigo. É assim que nós tomamos este oponente muito a sério.”

Quando perguntado se viu nossa saída da competição na última temporada, contra outro time da terceira divisão, o Bradford, Hiddink respondeu:

“Eu não vi , mas eu sei que não devemos tropeçar novamente”.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Renan Oliveira