O diretor executivo do Chelsea, Ron Goulay falou ao site talkSPORT sobre a situação contratual do treinador interino Roberto Di Matteo. Desde que assumiu o comando dos Blues, Di Matteo conseguiu montar uma equipe consistente e competitiva, finalista em duas competições.
“É muito importante que fique claro o que foi dito inicialmente. Nós nomeamos Robbie como um treinador interino até o final da temporada. Decidimos que não iríamos começar qualquer especulação durante o período em que estamos agora e o final da temporada. Concordamos que iríamos conversar somente ao final da temporada” disse.
“Desde que assumiu, Robbie teve 15 jogos, dez vitórias, quatro empates e uma derrota. Tem sido uma recuperação boa. Nós passamos por um período onde as performances e os resultados não foram muito bons e conseguimos reverter isso com a mesma equipe de jogadores.”
“Temos que focar nos restantes seis jogos que temos daqui até o final da temporada, e eu sei que é o velho clichê de ‘um jogo de cada vez’, mas honestamente essa foi a maneira que propusemos a trabalhar desde que Robbie assumiu” finalizou.
Curiosamente, o Chelsea é finalista da Champions League pela segunda vez e com um treinador interino no comando. Em 2008, Avram Grant era o treinador.