Durante um evento na manhã desta terça-feira em Bangkok, o diretor-executivo do Cheslea, Ron Gourlay afirmou à imprensa que o clube e Frank Lampard estão em negociações para a renovação contratual do meio-campo.
Gourlay está na Tailândia para promover a turnê do clube na pré-temporada de 2013/2014 e afirmou que “as conversas [com Lampard] estão acontecendo e devemos nos manter otimistas sobre isso”.
Lampard está há mais de 10 anos no clube, marcou 199 gols e caminha para igualar a marca de Bobby Tambling (202 gols) como maior artilheiro do clube.
Em recentes entrevistas, Ray Wilkins, ex-auxiliar técnico e ídolo dos Blues também fez coro sobre a permanência de Lampard no Chelsea:
“Frank tem que ficar. Eu não vejo porque essa situação está acontecendo” disse à rádio da BBC 5 Live.
Gourlay aproveitou o momento com a imprensa para falar a respeito do final da temporada do Chelsea:
“Foi o planejamento do clube ter [Rafael] Benítez como interino, com o objetivo de assegurar a vaga na Champions League ao final da temporada. Vamos fazer de tudo para que isso aconteça.”
“Nós podemos vencer a Europa League e a FA Cup, mas sem erro, nossa prioridade é a [a vaga na]Champions League” finalizou.
Gourlay continua na Ásia, promovendo a turnê do clube no segundo semestre de 2013. Nesta quarta-feira, o diretor-executivo viaja até a Kuala Lumpur e na sexta, para a Indonésia. O clube retorna a Bangkok no dia 11 de julho.
Em nota, Gourlay se contradiz e afirma que não há conversa sobre renovação
Há poucos minutos o site oficial do clube divulgou uma notícia sobre a viagem de Ron Gourlay à Ásia. A respeito da renovação contratual dos jogadores, Gourlay entrou em contradição e disse “não estou preparado para discutir isso”.
“Obviamente que as negociações devem permanecer confidenciais entre o clube e os jogadores, é só isso que posso dizer no momento” , afirmou. Essas palavras jogaram um balde de água fria na torcida azul, que espera a renovação de Lampard.
Além do site oficial, o Sky Sports divulgou uma notícia em que o Chelsea negou a existência de negociações entre clube e Lampard.