Mais dois gols na conta de Patrick Bamford, um dos destaques entre os emprestados

Bamford fez dois gols pela seguna partida consecutiva. (Foto: Getty Images)
Bamford fez dois gols pela seguna partida consecutiva. (Foto: Getty Images)

Nesta semana, poucas novidades entre os jogadores emprestados, comparado com as últimas semanas. Patrick Bamford e Romelu Lukaku acharam novamente o caminho das redes, com maior destaque para o atleta inglês que fez dois gols no último jogo do MK Dons. Stipe Perica também merece ser citado, sendo decisivo na vitória do NAC Breda. A nota ruim fica com Nathaniel Chalobah, que foi expulso em partida do Nottingham Forest. Confira como se saíram os jogadores emprestados no período entre 30 de setembro e 6 de outubro.

Inglaterra

Patrick Bamford: Começamos com Bamford, que pela segunda partida consecutiva marcou dois gols. O MK Dons foi jogar fora de casa com o Gillingham, perdendo por 3-2. No entanto, os dois tentos do Milton Keynes foram marcados por Bamford. O primeiro deles, o jovem aproveitou cruzamento em falta pela direita e testou para o fundo do gol. No segundo, ele recebeu belo passe, e na cara do gol, tocou por baixo das pernas do goleiro adversário. E assim, Bamford está se transformando em um dos principais jogadores da League One. São oito gols em nove partidas disputadas.

Romelu Lukaku: Algumas horas antes, Lukaku é quem se destacava com a camisa do Everton. O desafio era manter a invencibilidade contra a equipe do Manchester City, no Etihad Stadium. Os Toffees até começaram bem, e abriram o placar, com nada mais, nada menos que Lukaku. O belga recebeu lançamento da defesa, passou a bola por debaixo das pernas de Joeleon Lescott e tirou de Joe Hart. Belo gol. Porém, os Citizens iriam virar a partida para 3-1. Mas falando do belga, ele já vem provando seu valor, com quatro gols em três partidas sob o comando de Roberto Martínez.


Victor Moses: Como titular do Liverpool, ajudou os Reds a vencerem seu ex-clube, o Crystal Palace, em Anfield Road, por 3-1. O nigeriano ficou cerca de uma hora em campo, até ser substituído por Luís Alberto.

Nathaniel Chalobah: Pela Championship, a nota triste da semana. Após atuar por apenas uma hora, no meio da semana contra o Charlton, tentando pegar ritmo de jogo devido a uma contusão, era a chance de Chalobah demonstrar estar recuperado. A partida era contra o Brighton, fora de casa. Tudo se encaminhava bem para o Forest. Vencia por 3-1, até os 67′, quando o jovem inglês foi expulso pelo segundo cartão amarelo. O Brighton, a partir daí, pressionou, mas esbarrou na forte marcação, para sorte de Chalobah.

Josh McEachran: McEachran jogou 80 minutos na vitória do Watford sobre o Huddersfield neste fim de semana, por 2-1. O jovem organizava os passes no meio-campo, e só não ficou mais tempo em campo por causa de uma lesão que sofreu no meio da semana, em partida contra o Blackburn.

Todd Kane: Kane enfrentou McEachran no duelo entre Watford e Blackburn. Melhor para o time de Kane, que venceu por 1-0. O lateral-direito também jogou mais 90 minutos contra o Wigan, no fim de semana. Mas dessa vez, saiu derrotado pelo placar de 2-1.

Sam Walker e Daniel Pappoe: Enfrentando um adversário tecnicamente superior, dentro de casa, o Colchester foi derrotado por sonoros 3-0 para o Wolverhampton. Walker não teve culpa nos gols sofridos, mas também não fez nenhuma defesa que pudesse evitar um mal maior. Pappoe cumpriu sua última partida de suspensão, após ser expulso há três partidas.

George Saville: Após ficar de fora por duas partidas, devido a uma lesão, Saville retornou por 15 minutos em uma derrota para o Rotherham, em casa, por 1-0.

Milan Lalkovic: Atuou por cerca de uma hora, na derrota do Walsall para o Bradford City, por 2-0.

Holanda

Stipe Perica: O jovem croata entrou no final da partida entre NAC Breda e Heracles, que até aquele momento estava empatada em 1-1. Mas brilhou a estrela do jogador da Croácia Sub-20, ao aproveitar falta pela direita e testar a bola para o fundo das redes, sacramentando a vitória do time da casa. Este é o segundo gol de Perica na temporada, e ele vai mostrando que tem bastante valor até aqui.


Lucas Piazon, Gaël Kakuta e Christian Atsu: Uma semana para se esquecer no lado do Vitesse. No meio da semana, em partida atrasada do Eredivisie, os aurinegros teriam de enfrentar o ADO Den Haag. Piazon começou como titular, enquanto que Kakuta veio do banco. Não adiantou. Derrota por 2-1. No domingo, com Piazon mais uma vez entre os onze jogadores iniciais, nova derrota, dessa vez em casa, para o Feyenoord. 2-1 para os visitantes. A nota boa deste último jogo fica para Atsu, que deu a assistência para o gol de honra de Mike Havenaar.

Sam Hutchinson e Cristian Cuevas: Seguem sem jogar pelo Vitesse. Mas Hutchinson foi relacionado, pela primeira vez, a uma partida. Na derrota para o Feyenoord, o inglês ficou no banco. Já Cuevas também espera por sua estreia.

Patrick Van Aanholt: Lesionado, não jogou em nenhuma das duas partidas.

Itália

Wallace: Mais uma vez assistiu do banco de reservas a derrota da Internazionale. 3-0 para a Roma, que também demonstrou interesse em seus serviços durante a janela de transferências.

Bélgica

Thorgan Hazard: O Zulte teve um meio de semana para se esquecer. Pela UEFA Europa League, os belgas visitaram o Rubin Kazan, sendo massacrados por 4-0. No Campeonato Belga, Hazard deu sua nona assistência, e o Zulte venceu o Standard Liège por 1-0.

Espanha

Thibaut Courtois: Courtois e o Atlético de Madrid seguem dividindo a liderança da Liga BBVA com o Barcelona. Mais uma vitória, por 2-1 contra o Celta de Vigo. Na terça-feira, os colchoneros também foram à campo, só que dessa vez, pela UEFA Champions League. Mais um triunfo por 2-1, dessa vez, no Estádio do Dragão, contra o Porto. O belga sofreu gols nas duas partidas, mas o que importa é que Atlético de Madrid e Courtois, fazem excelente temporada.

Marko Marin: O alemão entrou no fim do jogo, em que o Sevilla derrotou o Freiburg, pela Liga Europa. Já no fim de semana, foi titular durante os 90 minutos em vitória sobre o Almería.

Oriol Romeu: Romeu sentiu o gosto de jogar uma competição europeia neste meio de semana, atuando por 15 minutos contra o Kuban Kraznodar. Porém, não foi nem relacionado para a partida contra o Atlhetic Bilbao, no domingo.

Ulises Dávila: Em La Segunda, Dávila jogou 25 minutos na derrota do Córdoba para o Las Palmas, fora de casa, por 2-0.

Jhon Pírez: Na terceira divisão, Pírez atuou os últimos 20 minutos de uma derrota do Leganés para o Laudio, fora de casa.

Sérvia

Matej Delac: O FK Vovjodina segue invicto na Sérvia. Foram dois jogos nesta semana. Empate em 1-1 com o Radnicki, fora de casa, e uma vitória por 2-1 contra o FK Rad. Delac foi titular nos dois jogos.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa