Gerrard revela que quase foi parar no Chelsea

Meia do Liverpool foi alvo de Mourinho e Ferguson (Foto: Getty Images).

O meia da seleção inglesa, Steven Gerrard, revelou ter sido pretendido por dois treinadores de ponta do futebol europeu: Alex Ferguson e José Mourinho; os quais ele considera serem os melhores da atualidade.

Em entrevista ao Daily Mail, o jogador do Liverpool explicou que especulações sobre uma possível saída sua dos Reds existem há cerca de dez anos. Tais boatos, no entanto, se intensificaram com a chegada do português ao Chelsea, em 2004.

“Na altura, me senti orgulho porque os dois melhores treinadores da atualidade me queriam para jogar nas suas equipes. Gary Neville disse que Ferguson me queria, mas jogar no Manchester United seria impossível. É um clube fantástico, mas existe a questão da rivalidade e foi por isso que o Gary também não pôde jogar pelo Liverpool”, revelou o camisa 8 dos Reds.

“Com Mourinho, tudo era diferente. Na altura, o Chelsea não era uma equipe competitiva, por isso, era algo a ponderar. Mas acabei por recusar e um ano depois voltei a fazê-lo”, completou Gerrard, acrescentando que José Mourinho voltou a tentar contratá-lo quando assumiu o comando técnico do Real Madrid, há dois anos.

“Vejo alguns jogadores que têm o interesse de clubes como Real Madrid e Barcelona e, depois, provocam guerras absolutas para irem para esses clubes. Mas eu nunca fui assim e, como tal, isso nunca ia acontecer. Era feliz no Liverpool, estava acomodado“, concluiu o meio-campista.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Patrick Monteiro