Ídolo do Liverpool, Steven Gerrard revelou que recebeu uma carta muito emocionante do treinador blue José Mourinho, e emoldurou as palavras do português em sua parede. Em entrevista ao Liverpool Echo, foi revelado que a carta expressa toda a admiração de Mourinho pelo meia inglês, nos tempos em que ambos se enfrentavam. Novos elogios foram trocados com a presença dos “admiradores” no Clare Balding Show:
“Foi após uma partida beneficente em Anfield.” – comentou Gerrard. “John Terry, que foi muito gentil ao fazer sua doação, me entregou a carta. Ele disse ‘abra, será uma grande surpresa’. Quando cheguei em casa e abri, era uma mensagem desse amigo (Mourinho). Foi uma mensagem muito emocionante. Agora está emoldurada em um lugar muito importante da minha casa, pois é o que significa para mim – e é uma amostra das boas coisas que ele faz para jogadores fora de campo, até mesmo adversários! Ele continua muito humilde e um cavalheiro ao escrever a carta para mim.”
Mourinho reconhecidamente tentou contratar Steven Gerrard no Chelsea por três ocasiões, mas sempre foi rejeitado, pois o meia não queria deixar seu amado Liverpool.