Gary Neville afirma que as reações no caso Diego Costa foram “incrivelmente exageradas”

Suspensão ao atacante foi confirmada na manhã desta sexta-feira (Foto: Getty Images)
Suspensão ao atacante foi confirmada na manhã desta sexta-feira (Foto: Getty Images)

Gary Neville acredita que as pessoas na mídia e no futebol inglês tem tido uma “reação incrivelmente exagerada” em relação às ações de Diego Costa, durante a vitória do Chelsea na semifinal da Capital One Cup, contra o Liverpool. Com o resultado, os Blues se classificaram para a final do torneio, contra o Tottenham, em Wembley.

Costa foi acusado de conduta violenta depois de uma pisada no jogador do Liverpool, Emre Can, e embora tenha recorrido da acusação, foi suspenso por três jogos pela FA.

Escrevendo em sua coluna ao Telegraph, Neville argumentou que a natureza competitiva de Costa é uma parte necessária do jogo, bem como um fator importante para os cinco pontos a vantagem do Chelsea no topo da tabela.

O ex-lateral do Manchester United declarou:

“A primeira linha de qualquer livro que eu poderia escrever sobre filosofia de futebol é: ” você tem que ser horrível de se jogar contra” e Diego Costa é horrível de se jogar contra e eu o aplaudo por isso.

Sendo ‘horrível’ significando: manter a posse de bola, preenchendo todos os espaços, controlando o relógio. E se for preciso, ser organizado e compacto, não ficar confuso e se impor fisicamente e mentalmente sobre seu oponente, testá-lo a cada minuto. Há jogadores por aí que se encaixam nessa perfil: Carlos Tevez, Alexis Sanchez, Luis Suárez e definitivamente Costa, cuja conduta contra o Liverpool na noite de terça, na minha opinião, rendeu uma reação incrivelmente exagerada de todo mundo.”

O Chelsea venceu o Liverpool por 1 a 0 em Stamford Bridge, e apesar do confronto ter tido apenas um gol, foi uma partida emocionante, com ambos os lados fazendo todo o possível para chegar à final.

Neville acredita que as ações de Costa durante a partida ajudou o jogo a se tornar o espetáculo de entretenimento que foi. Neville continuou  em sua coluna:

“Se eu tivesse que descrever o incidente de Costa como um incidente disciplinar, a frase que eu usaria é ‘um pouco desobediente’. Ele sofreu com Martin Skrtel, que o irritou e provocou todo o jogo, e descontou em Emre Can.”

Como resultado da sua suspensão, o atacante hispano-brasileiro vai perder o jogo deste fim de semana, contra o Manchester City. O jogo pode ser muito influente na corrida pelo título desta temporada, já que os Blues podem abrir uma vantagem de oito pontos sobre o atual campeão se vencer, ao passo de que uma vitória do City deixa a vantagem dos leões de Londres em apenas dois pontos.

Costa é o artilheiro do campeonato, com 17 gols até agora, e sua presença fará muita falta ao lado de José Mourinho. O jogador de 26 anos também vai perder jogos contra o Aston Villa e Everton.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.