Gary Cahill está confiante quanto a seu futuro no Chelsea. O zagueiro chegou ao clube londrino em 2012, em uma transação de sete milhões de euros e agora ganhou a concorrência do joven Kurt Zouma na disputa por uma vaga na zaga. Após a vitória, sobre o Tottenham, que garantiu o título da Capital One, o jogador disse em entrevista que ainda tem o ‘’gás’’ para ajudar o Chelsea a conquistar mais títulos.
“Eu já provei (que estavam errado sobre ele) duas vezes . Eu provei isso quando eu estava no Bolton e fui chamado para a seleção. Me disseram: ‘você não pode jogar pela Inglaterra, você está no Bolton’. Eu provei que eles estavam errados. Eu vim para o Chelsea e foi ‘oh você não pode jogar Champions League, você não pode fazer isso, você não pode fazer isso’, e eu provei que estavam errados.
“A derrota por 5-3 [para o Tottenham, na virada do ano] foi um mau dia para a equipe. Certamente desde que estou no clube, temos a sorte de ter resultados positivos contra o Tottenham. Foi dito antes do jogo de domingo, que esse resultado não teria nenhuma reflexão sobre a final e assim foi. Eu vou usá-lo como motivação para provar às pessoas que estão erradas novamente.”
Nesta temporada, Cahill ganhou a concorrência de Zouma por uma vaga no time titular. O francês foi elogiado pelo técnico do Chelsea, José Mourinho, que o chamou de ‘’nosso novo Marcel Desailly’’, após a vitória na final da Capital One Cup.
Cahill acrescentou: “Kurt veio como eu, quando eu entrei para o clube, e conseguiu sua chance. Ele está muito bem realizado, é um ótimo rapaz, trabalha duro e tem um talento fantástico. Ele provou que está em plena sintonia com o John e eu. É uma competição mas é saudável.”
“Tem sido assim desde que eu cheguei aqui quando tinha Branislav Ivanovic, John e David Luiz, que poderiam jogar de zagueiro. Jogadores que jogaram muitos jogos então a concorrência sempre foi dura. “
Após a derrota do Manchester City para o Liverpool no domingo, o Chelsea voltou a ser o favorito para conquistar o título da Premier League. Porém, Cahill prefere não se empolgar pois, segundo ele, ainda há um longo caminho a percorrer na corrida pelo título.
Ele continuou: “Nos últimos meses aconteceram um monte de reviravoltas. Ainda temos muitos jogos importantes pela frente.”