Gary Cahill: adaptação e expectativas da nova temporada

Cahill acredita que a pré-temporada na Ásia terá muita importância. (Foto: Chelsea FC)

Gary Cahill assinou com o Chelsea em 16 de Janeiro de 2012 e, durante a temporada, foi conquistando seu espaço entre os titulares, principalmente no lugar de John Terry. O jogador, que teve uma belíssima campanha na UEFA Champions League de 2012, fez sua estreia dentro do Stamford Bridge no empate em 3 x 3 contra o Manchester United no dia 5 de Fevereiro de 2012.

Quase um ano depois e prestes a começar a pré-temporada, Cahill admite ter se encaixado no elenco e, hoje, diz estar muito mais adaptado com seus colegas de clube. O zagueiro inglês acredita que a viagem pela Ásia fará muito bem para o espírito dos jogadores e comissão técnica, além de dar o novo técnico, José Mourinho, a possibilidade de conhecer os jogadores e fazer experiências táticas durante os jogos. “É bom quando você está longe e pode passar o maior tempo possível com os outros jogadores. Você realmente conhece as pessoas quando vocês estão treinando, comendo e relaxando juntos. Isso ajuda a formar um grande espírito no clube”, disse ele.

Cahill reconhece que as partidas disputadas na Tailândia, Malásia e Indonésia são apenas amistosos, mas também esclarece que, com a vinda do técnico português, os jogadores irão dar o máximo para mostrar o seu valor e sua capacidade de estar na equipe titular. O zagueiro ainda comentou que não conhece muito sobre os países asiáticos em que irá jogar, dado que nunca esteve nos mesmos. Porém, o inglês diz saber que, como o Chelsea é conhecido como um grande clube de futebol, haverão muitos fãs que estarão torcendo pelos Blues. Ansioso por conhecer os lugares, Cahill ainda falou: “É incrível como tantas pessoas não apenas demonstram interesse pela Premier League, mas também pelo Chelsea”.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.