
O ídolo e ex-meia do Chelsea, Frank Lampard, admitiu que não está surpreso com o impacto que Cesc Fàbregas e Diego Costa tem causado na Premier League nesta temporada, inclusive rotulando o meio campista espanhol como um dos melhores do mundo.
Lampard, atualmente com 36 anos, passou 13 em Stamford Bridge e se tornou o maior artilheiro de todos os tempos da equipe, antes de deixar os Blues na última janela de transferências. O contrato do inglês com o a equipe londrina expirou no final da última temporada e o meia assinou com a nova equipe da Major League Soccer, o New York City FC, porém vai passar os próximos meses em empréstimo com o Manchester City, antes de ir em definitivo para a América, em janeiro.
O inglês concedeu entrevista à Sky Sports na noite de quinta-feira, 09 de outubro, e, dentre outros assuntos, comentou o impacto que o seu substituto nos Blues, Cesc Fàbregas e o novo artilheiro Diego Costa tiveram no Chelsea; elogiando o futebol de ambos.
Fàbregas tem sete assistências na Premier League, sendo o líder neste fundamento no campeonato, além de ser o principal articulador do time na temporada. Já Diego Costa é o artilheiro da competição, com nove gols marcados em sete partidas.
Sobre o desempenho dos dois recém contratados com a camisa azul, Frank Lampard comentou:
“Eu assisti os jogos (do Chelsea na temporada) e nenhum dos dois é uma surpresa para mim. Eu conheço o futebol de Cesc Fàbregas, joguei contra ele quando ele atuava pelo Arsenal. Ele conhece a Premier League e é um dos melhores jogadores, de nível mundial. Nós assistimos Diego Costa em vídeo antes de enfrentar o Atlético de Madrid nas semifinais da Liga dos Campeões na temporada passada e eu poderia ter ficado lá por três horas olhando a sua movimentação, os seus gols e as coisas que ele estava fazendo. Eu pensei: ‘ele é um baita jogador’ e o Chelsea fez bem em contratá-lo.”
