Depois de 13 temporadas no Chelsea, o meio-campista Frank Lampard foi oficializado como novo reforço do New York City, clube da MLS (Major League Soccer), por duas temporadas, que começará a valer no dia primeiro de agosto. Lampard se juntará ao atacante espanhol David Villa, ex-Atlético de Madrid.
Claudio Reyna, ex-futebolista norte-americano e atualmente diretor de futebol do New York City, descreveu Lampard como “um dos maiores jogadores ao longo dos últimos 15 anos” e completou afirmando que “ele é um profissional, um líder e ele se enquadra em todos os termos de qualidades para ajudar a crescer a nossa equipe”.
Ansioso para estrear pelo novo clube, Lampard disse: “Eu quero continuar desafiando a mim mesmo. Quero ser um líder tanto dentro quanto fora de campo. Estou chegando a uma grande cidade e pretendo mostrar que posso jogar um grande futebol e mostrar um grande comprometimento dentro do vestiário”.
Entretanto, como o New York City não atuará em competições oficiais até 2015, existe a possibilidade de Lampard atuar em outra equipe até poder estrear oficialmente pelo clube americano. O espanhol David Villa, por exemplo, atuará no futebol australiano pelo Melbourne City FC.
Aos 36 anos, Lampard também comentou sobre sua situação no English Team: “Agora eu preciso pensar sobre a Inglaterra e pensar sobre o que eu quero fazer a seguir. Agora que eu sei onde eu vou estar jogando no próximo ano, eu posso tomar essa decisão”.
Maior artilheiro da história do Chelsea com 211 gols em 648 partidas, o ex-camisa 8 dos Blues se diz orgulhoso pelo tempo que defendeu a camisa do clube londrino: “Eu tive fantásticos 13 anos no Chelsea onde eu posso olhar pra trás com muito orgulho. Foi um bom tempo para mim e para o Chelsea que eu segui em frente”.
Pelo Chelsea, Lampard somou 13 títulos, em especial três taças da Barclays Premier League, além da conquista da Uefa Champions League e Uefa Europa League.