Frank Lampard ficou otimista diante da apresentação do time no segundo tempo da partida contra o Tottenham no sábado. Na ocasião os Blues buscaram o empate por 1×1 na etapa complementar após terminarem o primeiro tempo perdendo.
Não tanto pelo resultado, mas pela maneira como a equipe se comportou em campo e o futebol apresentado, Lampard crê que o time está finalmente ganhando forma debaixo do comando do técnico José Mourinho.
“A maneira como nós começamos o segundo tempo, o momentum que conseguimos manter, as chances que criamos, além do gol marcado, nos mostram que em qualquer outro dia poderíamos ter marcado outros gols e vencido a partida. Para ser sincero o ambiento da partida estava ótimo, eram dois grandes clubes que estavam no topo da tabela. Dois grandes rivais onde nenhum queria sair com a derrota. O jogo foi disputado na marcação, mas também rápido, apresentando tudo o que você quer ver numa partida de futebol,” comentou Lampard sobre o derby do último sábado.
“Jogar contra o Tottenham na casa deles é sempre muito difícil e eles fizeram muitas contratações durante a janela de transferências e nós sabíamos que seria uma partida complicada. Nós não vencemos, mas a maneira como jogamos no segundo tempo, em velocidade, foi brilhante, melhorando em muito o nível que apresentamos no primeiro tempo. Todos nós mudamos de postura em campo. Juan Mata entrou e fez a diferença, mas todos os outros dez jogadores em campo elevaram o nível comparado com a etapa inicial.”
A vitória não veio, mas tendo em vista a expulsão de Fernando Torres aos 82 minutos, o empate não foi de todo ruim. O Chelsea está apenas quatro pontos atrás do líder Arsenal e Lampard crê que após apenas seis rodadas disputadas essa diferença não tem muita importância, especialmente se o time continuar a evoluir.
“O campeonato é longo e está só no começo. Nós queríamos vencer a partida, mas conseguir um empate fora não é um resultado tão ruim e agora nós vamos ver o que os outros times vão conseguir jogando lá. Nós tivemos um começo de campeonato difícil. Empatamos contra o Manchester United fora e agora contra o Tottenham fora enquanto estamos nos adaptando ao novo técnico e aos novos jogadores que se uniram ao elenco. Acredito que estamos começando a encontrar o nosso futebol. No sábado, especialmente no segundo tempo, nós mostramos o espírito do time, com muita vontade e também qualidade,” concluiu o meio-campista.