Depois que o Chelsea Women garantiu a vaga na final da UEFA Women’s Champions League, a atacante Fran Kirby concedeu uma entrevista ao site oficial do time.
A emoção de estar na final
Primeiramente, a camisa 14 falou sobre o sentimento de chegar na final da competição europeia pela primeira vez: “É inacreditável. Estamos nessa competição há tanto tempo e eu estava aqui desde a nossa temporada de estreia. “
“Vi como crescemos e como evoluímos como time. Todas deram o máximo de si, passamos por desafios e é muito especial.”
O foco no restante da temporada
Em seguida, Kirby comentou sobre como irão encarar a reta final da temporada: “É uma das vitórias mais importantes para gente, porém temos que focar no que ainda está por vir.”
“Temos a liga que queremos ganhar e depois temos essa (Champions League) que também queremos vencer. Não podemos ficar feliz só por chegar na final. Claro, podemos ficar animadas mas temos que buscar esse título agora.”
A história feita na Champions
Independente do que acontecer, o Chelsea já fez história na temporada 2020/2021. O motivo? Se tornou o primeiro clube a ter o masculino e o feminino na final da Champions League no mesmo ano.
Além disso, os Blues também podem se tornar o primeiro time a ser campeão nas duas categorias, caso as mulheres vençam o Barcelona na grande final.