Foto do Dia

(Foto: Chelsea FC/Press Association)
(Foto: Chelsea FC/Press Association)

No dia 27 de março de 1972, na cidade de Paramaribo, no Suriname, nascia Jimmy Floyd Hasselbaink. O ex-camisa #9 do Chelsea no começo dos anos 2000, começou sua carreira no Telstar, da Holanda, mudando-se rapidamente para o AZ Alkamaar. Em 1995, foi parar no futebol português, onde teve passagens rápidas por Campomaiorense e Boavista. Então, ficou duas temporadas no Leeds United, até ser comprado pelo Atlético de Madrid, onde fez 24 gols em 34 jogos.

Com o rebaixamento do clube madrilenho, ele foi vendido ao Chelsea em 2000 por 15 milhões de Libras. Na sua primeira temporada, marcou 23 gols em 35 partidas, incluindo um de voleio contra o Manchester United. Foi o artilheiro da Premier League naquele ano. Ao fim de sua excelente passagem pelos Blues, teve excelentes números: 87 gols em 177 aparições.

Depois disso acabou em clubes menores do Reino Unido como Middlesbrough, Charlton e finalmente Cardiff City, time em que encerrou sua carreira. Apesar de ter nascido no Suriname, jogou pela seleção holandesa, mas acabou ofuscado por nomes como Ruud Van Nistelrooy, Dennis Bergkamp e Patrick Kluivert.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa