Foto do Dia

(Odd Andersen/AFP)

A UEFA adicionou mais um pouco de nostalgia aos corações azul para o embate contra a Juventus, desta quarta-feira. Isso porque o retorno a competição que coroou o ciclo vitoriosa da geração de Drogba, Lampard, Terry, Cech e cia., marcará também o reencontro com o árbitro Pedro Proença, personagem da final contra o Bayern de Munique. Dono de uma atuação segura e sem grandes polêmicas no jogo mais importante da história do Chelsea, Proença, para o torcedor mais supersticioso, foi um dos grandes amuletos daquele decisão. Isso porque, assim como em 1980, quando o Nottingham Forest se sagrou bi-campeão continental, final entre escola alemã e inglesa com comando de arbitragem portuguesa significou prenúncio de festa intensa na Terra da Rainha.

Para Fernando Torres e Juan Mata as recordações relacionada a Proença são ainda maiores, já que o juiz também apitou a final da Eurocopa vencida pela Espanha.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.