O forte calor da Ásia vem preocupando os treinadores e preparadores físicos do Chelsea, nessa pré-temporada. O grupo, que está acostumado com temperaturas bem mais baixas do que vem enfrentando no Oriente, está começando a sentir a diferença em seus treinamentos, principalmente pelo gramado.
Para um maior controle do cuidado com os jogadores, Jason Griffin, o responsável pelos gramados onde o grupo londrino atua, começou a pesquisar se o local da escola de Bangkok é realmente o melhor lugar para se trabalhar durante a pré-temporada. “Aqui é diferente dos jogos nos Estados Unidos, onde meu trabalho era organizar os campos de basebol. Aqui a facilidade é mais usada para a restauração do gramado, e estou aqui fora observando tudo, tendo certeza de que as linhas são marcadas corretamente e que a grama é cortada e irrigada, pois essa é a chave para esse calor – para ter certeza de que não ficará difícil para os jogadores”. Ele ainda revelou que entre os gramados disponíveis, este seria os melhor. “Pelo o que eu tenho ouvido, este gramado é o melhor da Tailândia e ele é muito bom. Para um gramado que está suportando duas sessões de treinamentos por dia, ele está muito bem”, completou.
O elenco do Chelsea, nesta segunda-feira, fez um treinamento duplo, depois do treinamento único de domingo. O grupo foi dividido em dois que realizaram trabalhos separados com alguns intervalos, quando alguns jogadores trocavam de lado.
“Em toda sessão de treinamentos nós fazemos algo diferente e todo mundo está forte, eu não tenho nenhum problema com o calor”, comentou Kevin De Bruyne.
Griffin também visitou o estádio Rajamangala, onde acontecerá o jogo de quarta-feira, para certificar que o gramado estaria nas melhores condições possíveis. “O melhor é garantir que o gramado estará molhado e o mais liso possível”, disse ele.
Enquanto isso, na Inglaterra, o Stamford Bridge está nos últimos preparativos para a quantidade de jogos que o Chelsea fará nesta temporada. John Terry elogiou o gramado londrino em uma entrevista que concedeu no último jogo da temporada passada.
“A Premier League é vista em todo lugar; portanto, você precisa de um gramado perfeito. Ele necessita de uma boa drenagem e é isso que nós proporcionamos”, completou Griffin.