
Depois de fazer a sua primeira partida com a camisa do Chelsea, o lateral Filipe Luís espera jogar os 90 minutos da partida do próximo domingo, contra o NK Olimpija Ljubljana.
O brasileiro atuou por 60 minutos no empate contra o RZ Pellets na quarta-feira, na Áustria, juntamente com John Terry, Kurt Zouma e Branislav Ivanovic. Foi um jogo confortável para o jogador se adaptar ao novo clube, já que os anfitriões pouco ameaçaram a defesa dos Blues.
“Foi muito bom jogar pela primeira vez com a camisa do Chelsea”, disse ao site oficial do clube. “Ainda é muito novo para mim em termos táticos e as relações com os meus companheiros, mas minha adaptação tem sido boa. Eu sei que não estou na melhor condição física, mas com a pré-temporada em andamento, eu vou estar pronto para começar a temporada. O primeiro tempo foi um pouco fácil, porque tínhamos a bola e controlávamos o jogo, eu realmente não tive nenhuma dificuldade no meu lado do campo. No segundo tempo eu estava realmente cansado, mas ter jogado 60 minutos foi perfeito para mim. A coisa mais importante foi não ter sofrido nenhuma lesão.”
Falando sobre atuar durante a partida inteira no domingo, Filipe Luís disse: “Deixo tudo nas mãos do José (Mourinho)”, disse. “Se ele acha que eu estou pronto para jogar os 90 minutos, eu vou estar pronto, mas eu só quero fazer o meu melhor para ajudar o time a vencer os jogos.”
O brasileiro também elogiou o gol marcado pelo jovem Jeremie Boga, que saiu do banco de reservas para empatar o jogo com um golaço no final da partida.
“Foi um gol incrível. Ele tem um talento incrível na maneira como ele dribla no meio-campo. Foi um gol perfeito e ele mereceu, porque ele está treinando muito bem”, finalizou.