
O lateral-esquerdo Filipe Luís foi indicado ao prêmio de melhor defensor da última temporada no Campeonato Espanhol, a Liga BBVA, pela Liga de Futebol Profissional da Espanha. A premiação ocorrerá no dia 27 de outubro, e com o agora jogador do Chelsea, concorrerão o zagueiro Miranda, do Atlético de Madrid, e o também zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid.
Filipe Luís foi peça fundamental no esquema de Simeone na última temporada – o brasileiro atuou por mais de 2880 minutos, atingindo uma grande regularidade, que levou o Chelsea a oferecer uma proposta milionária, em junho deste ano. As excelentes atuações também renderam ao atleta convocação para a seleção brasileira, além do prêmio de melhor defensor da Liga BBVA.
Miranda, ex-companheiro de Filipe, é outro indicado. O zagueiro brasileiro foi um dos pilares da defesa menos vazada da Europa na temporada passada. O outro concorrente é Sergio Ramos, que entre muitas boas atuações, destaca-se o gol feito na final da UEFA Champions League, que deu sobrevida ao Real Madrid para conquistar La Decima.