­

Em entrevista ao site oficial, Filipe Luís conta como foi seus primeiros passos na carreira

O brasileiro já tem 22 partidas pelos Blues e um gol (FOTO: Divulgação/Chelsea)
O brasileiro já tem 22 partidas pelos Blues e um gol (FOTO: Divulgação/Chelsea)

O brasileiro Filipe Luís, que chegou nesta temporada ao Chelsea, oriundo do Atlético de Madrid, foi entrevistado pelo site oficial e falou bastante sobre sua adolescência e seu início de carreira. Primeiro ele contou um pouco sobre seu primeiro clube e, em seguida, seu primeiro contrato que assinou.

“Eu fui a um clube, quando eu tinha 14 anos para jogar futsal, mas meu primeiro clube real foi Figueirense no Brasil.

Eu tinha 16 anos de idade [quando assinei o primeiro contrato]. Eu assinei um contrato de cinco anos e eu estava sendo pago o equivalente a R$270,00 por mês. Eu estava tão feliz, porque na época eu senti como se estivesse assinando o contrato da minha vida, foi muito grande para mim. Foi um dos melhores momentos da minha carreira.”

Depois, ele comentou que não começou a carreira como lateral-esquerdo e sim como meio-campista.

“Eu comecei como meia-atacante, eu costumava jogar na posição do Oscar até quando tinha 17 anos, fiz minha estreia nessa posição e, em seguida, o treinador veio até mim e me disse que eu deveria ser um lateral-esquerdo, porque eu tinha as qualidades para construir o jogo pela lateral do campo. Não havia uma grande quantidade de laterais-esquerdos talentosos em torno naquele momento, então ele sentiu que eu teria uma chance melhor de ter uma carreira no jogando lá.”

O lateral também lembrou sobre um conselho dado por Dorival Júnior, seu treinador na época de Figueirense.

“Um dos meus antigos treinadores, Dorival Junior, me disse que o corpo era a minha ferramenta. Ele disse que se você é um engenheiro que você tem um martelo ou um computador, mas a minha ferramenta é o meu corpo. Então ele explicou que eu precisava para cuidar do meu corpo, ter cuidado com o alimento que eu como e me certificar de dormir o suficiente. Foi tão verdadeiro, porque eu dependo do meu corpo. Eu tenho que estar na melhor condição possível para um jogo. Seu corpo deve estar sempre pronto, eu sempre digo isso. Eu tenho muito tempo para desfrutar de outras coisas mais tarde na vida.”

Além disso, ele falou sobre grandes jogadores com quem ele jogou durante sua carreira.

“Não teve tantos na minha juventude, mas no começo da minha carreira eu passei um ano no Ajax, onde joguei com Wesley Sneijder, Rafael van der Vaart, Maxwell e Zlatan Ibrahimovic. Quando me mudei para o Real Madrid B, joguei com Roberto Soldado, Alvaro Negredo, Alvaro Arbeloa e Javi Garcia, que estava no Manchester City na última temporada.”

Para finalizar, como curiosidade, Filipe revelou seu estilo musical favorito e indicou algumas bandas.

“Eu adoro rock, então eu gosto de ouvir bandas como Red Hot Chilli Peppers, U2, The Doors. Gosto de música mais antigas, como os Beatles, mas Red Hot Chilli Peppers e U2 são meus favoritos.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.