Ainda com dificuldades para se firmar com a camisa do Chelsea, Fernando Torres viveu, na última terça-feira, o seu momento mais feliz no time londrino. Autor do gol de empate contra o Barcelona, no jogo que coroou a classificação dos azuis para a segunda final de Liga dos Campeões de sua história, o espanhol em declaração ao UEFA.com comentou a partida.
“Foi um momento importante para o clube, especialmente para todos os torcedores que vieram a Barcelona. Tivemos um apoio incrível desde o início“, disse Torres. “Tivemos um jogo muito complicado, mas já sabíamos, sendo que, quando o Ramires fez o 2-1 em cima do intervalo, isso nos deu alguma esperança. Depois que o Messi errou o penalty, começamos a acreditar que este podia ser o nosso dia, porque eles estavam a desperdiçar oportunidades de gols”.
“Apenas tivemos mais uma oportunidade, por sinal a situação onde fiz o meu gol. Foi um lance de um-contra-um, frente ao goleiro e eu não podia falhar. Foi o gol que nos deu a passagem para a final, por isso que estou muito feliz com isso”.
Reserva de Drogba, “El Niño” saiu do banco de reserva a cerca de 10 minutos do fim do jogo para, de acordo com a expectativa do jogador, começar a escrever uma nova história no Chelsea. “Escolhi vir para o Chelsea e é um dia muito feliz para mim. Agora temos a oportunidade de vencer dois troféus esta temporada, com a Champions League a ser o mais prestigiante. É um dia muito importante para mim e espero que tenha sido um novo começo”, afirmou.
“Sabíamos que tínhamos de jogar desta forma frente ao Barcelona, porque o Barcelona é melhor do que nós, eles têm os melhores jogadores do Mundo. Logo, a única chance que tínhamos era mantermo-nos compactos e tentar marcar no contra-ataque; foi um dia perfeito para nós”, acrescentou o espanhol.