Fernando Torres: ‘Eto’o é um dos maiores atacantes que eu assisti jogar’

Fernando Torres em partida contra o Bayern de Munique. (Imagem: AP)
Fernando Torres em partida contra o Bayern de Munique. (Imagem: AP)

O atacante espanhol Fernando Torres falou com a Chelsea TV nessa quinta-feira a respeito de como foi ficar as duas últimas semanas treinando no clube quando muitos companheiros estavam ausentes, servindo as seleções de seus países. Torres assim como os outros dois espanhóis do clube, Juan Mata e César Azpilicueta, não foram convocados pelo técnico Vicente Del Bosque para os jogos da Espanha pelas eliminatórias europeias.

Além disso, Torres falou também sobre a chegada de Eto’o e as suas ambições para a temporada:

Quando você está com a seleção é sempre difícil voltar aos treinamentos. Algumas vezes temos problemas de fuso horário, tempo de voo – você viaja para ir, depois para voltar – daí às vezes quando chega o time também tem de viajar – como agora que teremos de ir para Liverpool esse fim de semana e tudo isso não é fácil. Nós que ficamos aqui treinando não estamos cansados e queremos jogar, pois estamos prontos para isso,” ponderou.

Torres também comentou sobre os trabalhos liderados por José Mourinho e a comissão técnica.

Os treinamentos têm sido muito bons, o ritmo, as atividades, tudo tem sido muito bom. No começo você sempre quer mostrar e provar que pode jogar. Vamos ver como as coisas vão acontecer conforme a temporada progride. Até aqui está tudo indo bem.

Como não poderia deixar de ser, Torres foi perguntado sobre a chegada de Samuel Eto’o. Durante toda a janela de transferências, o técnico José Mourinho apesar de se dizer satisfeito com as opções para o ataque, também disse repetidas vezes que gostaria de reforçar o time nessa zona do campo, com Wayne Rooney como primeira opção, mas também planos C e B caso o jogador do Manchester United não viesse. No fim chegou o camaronês, enquanto Romelu Lukaku saiu em empréstimo ao Everton.

Ele tem treinado muito bem. Eto’o é um dos melhores atacantes que eu já assisti jogar. Eu joguei muitas vezes contra ele enquanto estava na Espanha. Ele sempre teve números muito bons no Barcelona, no Mallorca, na Inter. Tenho certeza que ela vai aproveitar esse período da carreira dele aqui no Chelsea. Eu desejo o melhor para ele e o ajudarei no que eu puder. É mais concorrência para a posição de atacante, mas é como eu sempre digo – Demba, Samuel e eu não somos inimigos, nós somos amigos, companheiros de time e todos nós estamos lutando pelo mesmo objetivo: o melhor para o time,” declarou o camisa 9 dos Blues.

Questionado sobre o que o faria feliz daqui nove meses – em maio – quando a temporada terminar, Torres não pestanejou em responder: “Vencer tudo. Sei que temos de ser realistas, mas por que não? Nós temos um grande elenco e nós temos de pensar positivo. O mais importante é ir jogo a jogo, marcando gols, jogar bem quanto tiver chances e terminar a temporada com troféus,” concluiu o atacante.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.