
Apesar do acerto de contrato com o Chelsea, o meia Cesc Fàbregas admitiu que mantém um vínculo de afinidade com o Arsenal, mas que isso não vai atrapalhá-lo em seu rendimento e comprometimento com os Blues.
O ex-Gunners, de 27 anos, acertou com o Chelsea por 30 milhões de libras e deixou o Barcelona, onde não vinha se mostrando contente. O Arsenal, sabendo da saída do espanhol, até teve a oportunidade de repatriar o meia, mas não demostrou interesse.
No dia 5 de outubro, a Premier League coloca os dois clubes frente a frente no primeiro clássico londrino da temporada para os Blues. Fàbregas em entrevista ao jornal espanhol El País, afirmou estar ansioso para o confronto: “Você acha que não estou pensando nisso? Sinto que um dia voltarei a jogar no Emirates Stadium, mas sou um cara comprometido. Joguei uma final de Champions League pelo Arsenal contra o Barcelona, meu time do coração desde criança, e tentei fazer de tudo para vencer o jogo. Me sinto comprometido com o clube onde visto a camisa”, declarou.
O espanhol impressionou com seu início de temporada pelo Chelsea, e já é juntamente à Sigurdsson do Swansea, o líder em assistências da Premier League. Fàbregas fez mais de 300 aparições com a camisa do Arsenal antes de voltar ao clube de coração, Barcelona, em agosto de 2011, e sua experiência no futebol inglês facilitou a adaptação do jogador ao time de Stamford Bridge.
Fàbregas conquistou a La Ligue, Copa del Rey e uma Copa do Mundo da FIFA com sua seleção nos últimos anos, e traz a experiência do futebol internacional ao Chelsea: “Se você me dissesse que eu iria jogar pelo Chelsea e com José Mourinho a cinco anos atrás, não acreditaria em você, mas o destino está sempre mudando”, declarou.
“Comecei a pensar em deixar o Barcelona depois da conquista da Copa do Rei. Senti que meu ciclo no clube havia acabado, e hoje estou aqui na Inglaterra. A oferta chegou para meu agente e pensei que seria ótimo voltar par ao lugar onde cresci. Mourinho disse coisas que eu precisava ouvir e me senti valorizado pelo clube. Acho que será uma grande temporada para mim”, finalizou Fàbregas.