
Criticado nos últimos meses pela imprensa e torcedores, pela diferença de rendimento entre a primeira metade da temporada e a segunda até o momento, Cesc Fàbregas rebateu estas afirmações e disse estar vivendo um grande momento em sua carreira, tanto tecnicamente quanto fisicamente. O volante também afirmou que está feliz no Chelsea.
Durante a primeira metade da Premier League, Fàbregas conseguiu incríveis 14 passes para que seus companheiros de equipe marcassem gols, contudo, sua participação decisiva em gols da equipe diminuiu consideravelmente nas últimas semanas, já que no segundo turno do torneio o espanhol deu apenas duas assistências, sendo uma delas, inclusive, na última partida, contra o Hull City, em que, após um bom tempo, o volante mostrou um bom futebol.
Após ser um reserva não utilizado no último compromisso da Seleção da Espanha, contra a Ucrânia, na última sexta-feira, o volante deu entrevista ao Marca, em que disse:
“Estou passando por um grande momento, tanto tecnicamente quanto fisicamente. Eu não tenho nenhuma razão para não estar feliz. Eu estou muito satisfeito com o meu momento. Eu estou jogando praticamente todos os minutos pelo Chelsea e isso é o que me faz feliz, pois ser significativo é fundamental. No momento estamos focados em lutar para que a Premier League coroe um grande ano.”
O espanhol também questionou a afirmação de que perdeu um lugar entre os titulares da seleção de seu país, respondendo ironicamente que nunca foi um jogador indiscutível pelo selecionado e que os titulares escolhidos pelo treinador Vicente del Bosque são os melhores:
“Eu não acho que eu perdi o meu lugar no time, simplesmente porque eu nunca fui um titular indiscutível. O principal é o time e se o treinador escala outros jogadores é porque eles são melhores.”
A Espanha volta a campo na terça-feira, contra a Holanda, e Fàbregas é esperado novamente no banco de reservas. Após a partida, o volante se apresenta novamente à José Mourinho, na quinta-feira, para iniciar as preparações para a partida da Premier League, no próximo sábado, contra o Stoke City, em casa.