
O meia Cesc Fàbregas já está de olho em novos troféus após vencer sua primeira Premier League, considerando suas oito temporadas com o Arsenal e uma com o Chelsea. Após algumas conquistas nos tempos de Arsenal e Barcelona, Fàbregas incrementou seu currículo com dois títulos em apenas uma temporada, em sua volta à Londres.
Após ser eleito para o time da temporada do “Facebook Football Awards”, o espanhol conversou com o jornal Mirror e admitiu que o sucesso recente tirou um grande peso dos seus ombros:
“Lutei muitos anos por esse troféu, tê-lo em minhas mãos agora significa muito. É um momento muito especial, um dos melhores da minha carreira.
Nós somos um time jovem e nos daremos muito bem no futuro. Nos primeiros 10 meses, conquistamos dois troféus, o que é sempre positivo para a confiança do time e a minha para enfrentar a próxima temporada. Temos que manter a pegada.”
O Chelsea terminou o campeonato com oito pontos de vantagem sobre o vice-campeão e também não perdeu para nenhum dos quatro primeiros colocados. Segundo Fàbregas, que nesta semana irá operar o nariz para corrigir uma fratura sofrida na partida contra o Stoke City, o grupo de José Mourinho merece essa conquista:
“Esse foi um bom ano porque fomos os melhores. Não perder para ninguém do top four é muito especial pois mostra como estamos indo bem na temporada. Fomos os mais consistentes, os mais trabalhadores. Mostramos grande qualidade e grande espírito em momentos importantes, quando talvez não estivéssemos jogando bem, o que é um grande sinal de campeões.”