
Apesar de garantir o título da Barclays Premier League com três rodadas de antecedência, o meio-campista Cesc Fàbregas deu apenas nota ‘sete ou oito’ para a campanha dos Blues na temporada 2014/15.
O time comandado por José Mourinho perdeu apenas três jogos em toda a temporada – Newcastle e Tottenham na liga, Bradford na FA Cup – mas Fàbregas cita a eliminação da Champions League como a principal decepção em 2014/2015.
Em entrevista ao programa ‘El Partido de Las 12’, da rádio espanhola Cadena Cope, Fàbregas disse:
“Nós tivemos uma grande temporada. Se eu fosse dar uma nota, eu daria sete ou oito.
O único ponto negativo foi ser eliminado pelo PSG.”
O Chelsea ficou de fora da principal competição interclubes da Europa, caindo em casa contra o Paris Saint-Germain, nas oitavas de final. O placar agregado acabou empatado em 3 a 3, mas a classificação ficou com os campeões franceses devido à regra de gols marcado fora de casa.
Apesar disso, a maioria das pessoas afirmaria que foi uma temporada positiva para o jogador de 28 anos e seus companheiros. Fàbregas adicionou uma medalha de campeão da Premier League à sua coleção – a primeira da sua carreira.
O espanhol admitiu ainda que ele preferia esse título a Champions League.
“Eu ainda não ganhei uma Champions League, mas eu quero. Alguns dias atrás eu não tinha um título da Premier League e você poderia dizer que eu prefiro isso.”
Fàbregas se juntou ao Chelsea no último verão europeu após três temporadas de sucesso junto ao Barcelona, tendo campanhas impressionantes tanto na Inglaterra quanto na Espanha.
Ele surgiu nas categorias de base do Barça antes de assinar com o Arsenal, em 2003. Voltou ao clube que o revelou em 2011 e agora está de volta à Inglaterra, desta vez pelo lado azul de Londres.
Perguntado sobre qual das ligas seria melhor, Fàbregas encerrou dando sua opinião:
“Elas são diferentes. Eu acho que o Campeonato Inglês é mais competitivo, mas na Espanha se tem mais qualidade.”