Fábregas comenta sobre o que espera no duelo contra PSG e exalta elenco do Chelsea: “É a equipe que ganha títulos”

O espanhol falou sobre seu momento com os Blues e as expectativas da equipe na Champions League (Foto: Site oficial Chelsea FC)
O espanhol falou sobre seu momento com os Blues e as expectativas da equipe na Champions League (Foto: Site oficial Chelsea FC)

Falando antes do jogo de volta das oitavas-de-final contra o Paris Saint-Germain, Cesc Fàbregas considerou quais são os fatores mais importantes ao lidar com grandes ocasiões, como essa que os espera em Stamford Bridge nesta quarta-feira.

“Quando a pressão vem nos minutos finais de uma partida e você está prestes a ganhar ou perder ou talvez ir para os pênaltis, é de acordo com o caráter de cada um, com a atitude, com a personalidade.

A experiência pode ajudar, mas em um certo momento é sobre como toda a equipe joga. Talvez eles tenham mais experiência que nós em termos de idade, mas somos uma equipe jovem muito talentosa. Nós queremos colocar o Chelsea na próxima fase.

Nós sabemos que o PSG é uma grande equipe e nós os respeitamos muito, mas isso não significa que eles nos assustam. Nós vamos pressionar para vencer desde o começo. Nós vamos correr atrás do resultado e não só ficar na defesa e ver o que acontece.

Pela minha experiência, especialmente com a seleção, quando nós mentalmente destravamos esse medo de uma quartas de final ou uma fase final, foi quando sentimos que podíamos ser campeões. Uma vez campeões, éramos imparáveis.

É isso que temos que fazer: tirar todo o medo quando entrarmos em campo amanhã, acreditar que somos os melhores, e ser mentalmente dominantes e mentalmente prontos para lidar com qualquer situação.

Nós não esperamos que vá ser um passeio no parque. É por isso que temos que estar mentalmente e fisicamente prontos para que quer que aconteça. Quando sentirmos perigo temos que nos juntar como uma equipe. Se eles nos permitirem levarmos perigo indo para o ataque, é aí que temos que ir com tudo. Espero que amanhã tenhamos esse instinto matador e ir para o jogo desde o primeiro segundo.”

Fábregas têm tido uma carreira de sucesso até agora, mas um título que sente falta é a Champions League.

“Estaria mentindo se dissesse que não é uma competição especial para mim. Fisicamente e mentalmente eu darei tudo de mim para o Chesea para vencê-la. Se você perguntar para qualquer jogador de futebol o que eles gostariam de vencer na carreira eles diriam a Copa do Mundo e a Champions League.

Está definitivamente na minha mente, mas não é uma pressão extra. Eu quero ganhar com o Chelsea, eu quero dar o meu melhor e espero que amanhã avancemos para a próxima fase.

É uma competição em que às vezes não é a melhor equipe que vence. Às vezes você tem que ter sorte com o sorteio, com a performance que você tem em um dia. Nós só queremos ir para a próxima etapa amanhã. Queremos avançar a temos que fazer isso acontecer.”

O papel de Fábregas no Chelsea tem sido na maioria das vezes um dos dois meio-campos centrais na frente da defesa – uma posição que há muito ele chama como sua favorita.

Ele avaliou a força geral da equipe e o que pode adicionar a ela, mas primeiramente analisou quais melhorias ele fez ao seu jogo desde que se mudou para o oeste de Londres no último verão.

“Ser mais disciplinado e melhor organizado taticamente e defensivamente. Eu não subo tanto ao ataque como eu costumava fazer. Você não me vê na área com frequência. Eu estou na maioria das vezes atrás da bola, dando soluções aos outros jogadores para que eles possam mudar de lado, ir para o ataque ou controlar o jogo.

Para mim a coisa mais importante é que a equipe se sinta confortável e confiante comigo jogando naquela posição. Eu jogo com confiança nessa posição. É tudo sobre o equilíbrio do time. Eu acho que encontramos um grande equilíbrio, não só eu mas qualquer um que tenha jogado – Ramires ou (John Mikel) Obi – e mesmo com Nemanja Matic tendo perdido alguns jogos nas últimas semanas ganhamos uma final e um jogo muito duro contra o West Ham.

Nós temos soluções. Qualquer um que joga, joga bem. Esse é o principal para mim. Quando Diego ficou de fora em alguns jogos no começo da temporada, Didier entrou e jogou em alto nível.

Nós somos uma equipe. Essa é a principal coisa porque no final da temporada é a equipe que ganha títulos, e não os jogadores individuais.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.