
Os jovens Blues saíram na frente nas semifinais da FA Youth Cup contra o Liverpool com uma vitória em Anfield por 2-0, graças aos gols de Alex Kiwomya. Nos minutos finais, o jovem atacante marcou seu quinto e sexto gols pela competição, dando uma boa vantagem ao jogo de volta, em Stamford Bridge.
Houveram quatro mudanças no elenco em relação ao jogo anterior. O técnico Adi Viveash colocou Kevin Wright no lugar do lesionado Adam Nditi na lateral esquerda, além de Ola Aina ter voltado à zaga junto com Andreas Christensen e Alex Davey, já que Nathan Aké não esteve presente.
Primeiro tempo
O Chelsea começou bem o jogo. Feruz e Baker tiveram as primeiras chances da partida, porém a primeira chance real de gol foi dos Reds, com um chute de Ibe espalmado por Beeney. Em um momento onde o Liverpool esteve melhor na partida, o goleiro blue teve mais trabalho do que o goleiro adversário, defendendo um chute de Peterson, antes de Wright afastar a bola da área.
Em seguida, após jogada de Colkett e Baker, Feruz chutou, porém a bola passou perto das redes. Perto do intervalo, Colkett quase marcou de cabeça, e após o escanteio, Davey cabeceou para fora.
Segundo tempo
Os visitantes começaram bem o segundo tempo. Logo no início, Boga passou por vários defensores, mas no final não aproveitou a chance. Os Blues estavam melhores na partida, em uma jogada de Colkett, o goleiro impede a bola de chegar até Loftus-Cheek, que estava livre de marcação. Após algumas alterações o jogo voltou a ficar intenso, quando Feruz ultrapassou os marcadores mas chutou em cima do gol.
Em seguida Kiwomya teve uma chance de gol, mas no contra-ataque, o Liverpool quase abriu o placar com Peterson. O jogo estava mais aberto, com os dois lados atacando e contra-atacando constantemente.
Perto do fim da partida, os Blues abriram o placar: Após Baker ter chutado, a bola desvia em Kiwomya e balança as redes: 0-1. Em seguida, Boga avançou e esperou o momento certo antes de tocar para Kiwomya na direita, que chutou de forma brilhante, não dando chances ao goleiro Fulton: 0-2. Na próxima sexta-feira será realizada a partida de volta, em Stamford Bridge.
Chelsea: Mitchell Beeney; Aina Ola (Fankaty Dabo 72′), Andreas Christensen (Dion Conroy 78′), Alex Davey, Kevin Wright; Ruben Loftus-Cheek, Charlie Colkett (John Swift 58′), Lewis Baker (c); Alex Kiwomya, Islam Feruz, Jeremie Boga.
Reservas não utilizados: Ben Killip, Connor Hunte.
Liverpool: Ryan Fulton; Ryan McLaughlin, Joe Maguire, Lloyd Jones, Danny Cleary; Jordan Lussey (c) (Dan Smith 61′), Jordan Rossiter, Cameron Brannagan; Kristoffer Peterson, Jack Dunn, Jordan Ibe (Jerome Sinclair 86′).
Reservas não utilizados: Ryan Crump, Yalany Baio, Alex O’Hanlon.