FA Youth Cup: Chelsea vence Liverpool e avança à final

Swift marcou um dos gols dos Blues. (Foto: Site Oficial)
Swift marcou um dos gols dos Blues. (Foto: Site Oficial)

O Chelsea irá jogar a terceira final da FA Youth Cup em quatro anos após a vitória sobre o Liverpool em Stamford Bridge na partida de volta da semifinal. Apesar de saírem atrás no placar, os Blues viraram a partida antes do intervalo, com gols de John Swift e Nathan Ake. Mesmo com as chances perdidas no segundo tempo, o resultado do jogo se manteve, terminando em 2-1 (4-1 no placar agregado). O Norwich será o adversário da final.

O técnico Adi Viveash fez duas alterações no time que jogou em Anfield. Ake estava disponível, então foi a escolha natural para a zaga, no lugar de Christensen. John Swift substituiu Charlie Colkett no meio-campo. Já o Liverpool fez três mudanças, introduzindo Yalany Baio, Dan Smith e Jerome Sinclair no time titular.

Primeiro tempo 
O Chelsea tinha a vantagem por ter vencido a primeira partida, mas o Liverpool começou melhor o jogo, mantendo o bom ritmo nos primeiros 40 minutos. A primeira chance do jogo foi dos visitantes, mas Lloyd Jones cabeceou por cima da trave. No contra-ataque, Jeremie Boga recebeu lançamento de Davey e cortou para dentro antes de ter chutado, mas a bola passou por cima do gol.

Os Blues começaram a jogar bem, principalmente com Loftus-Cheek, Baker e Kiwomya, mas em um contra-ataque, os Reds abriram o placar. Peterson passou por Aina Ola e Davey, antes de ter chutado no canto inferior. 0-1. Porém, as próximas chances de gol foram do Chelsea. O goleiro Fulton se esforçou para defender os chutes de Kiwomya e Kevin Wright. Pouco depois, Davey esteve no lugar certo para bloquear um chute de Jack Dunn, em novo ataque do Liverpool. Aos 30 minutos, após jogada de Feruz, Boga passou por vários adversários, inclusive deixando um caído no gramado antes de chutar, porém a bola acabou indo para a linha de fundo, resultando em um escanteio.

O empate veio cinco minutos antes do intervalo: Swift estava com a bola no campo de defesa e avançou até tocar para Kiwomya, que rapidamente chegou até perto da grande área e devolveu a bola pro meia, que chutou de primeira: 1-1. Os Blues mantiveram o ritmo, e Aina avançou rapidamente, conseguindo um escanteio. Após cobrança de Boga, Ake cabeceou a bola, não dando chances para o goleiro Fulton: 2-1.

Segundo tempo
Precisando reverter o placar, o Liverpool teve a primeira chance da segunda etapa, com Sinclair. Pouco depois, Feruz balançou as redes, porém havia sido marcado impedimento no lance. Viveash resolveu fazer a primeira alteração no time, colocando Connor Hunte no lugar de Swift. Aos 63 minutos, Kiwomya quase ampliou o placar com um chute cruzado. Pouco depois, Feruz desperdiçou uma ótima chance.

Pelo outro lado, Sinclair perdeu a chance de empatar a partida, quando chutou bem fraco, e a bola chegou mansamente nas mãos de Beeney. Pouco depois, Colkett entrou no lugar de Feruz. Perto do fim, Kiwomya teve outra chance de ampliar o placar, e em seguida, Loftus-Cheek sofreu falta perto da área. Na cobrança, Baker mandou a bola na trave, e no rebote Kiwomya balançou as redes novamente, porém o assistente anulou o lance. Apesar disso, o jovem blue estava em condição legal na jogada.

A primeira partida da final contra o Norwich, que eliminou o Nottingham Forest na outra semifinal, será realizada em Carrow Road no dia 29 de abril. A data do segundo jogo, em Stamford Bridge, ainda será definida.

CHELSEA: Mitchell Beeney; Ola Aina, Alex Davey, Nathan Ake (Dion Conroy 84), Kevin Wright, Ruben Loftus-Cheek, John Swift (Connor Hunte 53), Lewis Baker (c); Alex Kiwomya, Islam Feruz (Charlie Colkett 77), Jeremie Boga.
Substitutos não utilizados: Ben Killip, Fankaty Dabo.

Liverpool: Ryan Fulton; Yalany Baio, Lloyd Jones, Joe Maguire, Danny Cleary; Jordan Lussey (c), Jordan Rossiter (Nathan Burke 79) Dan Smith, Jack Dunn (Alex O’Hanlon 84), Jerome Sinclair, Kristoffer Peterson.
Substitutos não utilizados: Ryan Crump, Cameron Brannagan, Cory Whelan.

Category: Chelsea Football Club

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.