FA Youth Cup: Chelsea goleia Blackburn e põe uma mão na taça

Lewis Baker anotou o seu na goleada

Jogando em casa na primeira partida da final da FA Cup, o Chelsea goleou o Blackburn por 4×0 e deu um grande passo para levantar o caneco da competição. Com dois gols em cada tempo, os Blues novamente mostraram equilíbrio entre defesa e ataque e construíram boa vantagem para a partida do dia 9 de maio, em Ewood Park.

Goleada e vantagem para o jogo de volta

Sem mudanças em relação a semifinal contra o Manchester United, os Blues dominaram a partida, marcando o primeiro gol com o capitão Nathaniel Chalobah aos 19’. Nathan Ake roubou a bola, Lucas Piazon subiu pela ponta e tocou para Amin Affane que cruzou na medida para Chalobah, de cabeça abrir o placar.

Minutos depois do gol, Piazon teve boa chance para ampliar a vantagem, mas foi Lewis Baker quem marcou o segundo dos Blues. Aos 27’ Piazon avançou pelo meio do ataque e tocou para Baker bater firme, sem chances para o goleiro dos Rovers.

O Blackburn chegou poucas vezes ao gol de Jamal Blackman e quando ele foi acionado, evitou qualquer susto maior.

Piazon contribuiu para goleada

Na volta do segundo tempo, o que se viu foi um “repeteco” do primeiro. E não demorou muito para Islam Feruz marcar o terceiro. Em pouco mais de 10 minutos jogados, Chalobah deixou Feruz na cara do gol, ampliando a vantagem azul no marcador.

Dez minutos depois, mais uma vez Feruz marcou. Piazon deu passe na medida para o escocês decretar a goleada do Chelsea. A partida se encaminhava para o fim, quando Blackman fez boa defesa, mantendo clean sheet.

Jogadores do elenco principal assistiram a partida

Ficha Técnica

Chelsea (4-3-3): Jamal Blackman; Todd Kane, Nathan Ake, Alex Davey, Adam Nditi; John Swift, Nathaniel Chalobah (c), Lewis Baker; Lucas Piazon, Islam Feruz (Reece Mitchell 76), Amin Affane (Alex Kiwomya 52).

Blackburn (4-3-3): Matthew Urwin; Peter Wylie (Darragh Lenihan 60), Ryan Edwards (c) , Jack O’Connell, Will Beesley; John O’Sullivan, Reece Hands (Robbie Cotton 60), Raheem Hanley; Hugo Fernandez, Curtis Haley (Timothy Payne 81), Osayamen Osawe.

Category: Chelsea Football Club

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.