
O uruguaio Luis Suárez recebeu uma suspensão de dez jogos após o incidente com Branislav Ivanovic, na partida válida pela Premier League. O Liverpool tem até sexta-feira para recorrer da decisão, porém o clube deixou claro que está desapontado e chocado com a decisão da FA.
Caso a suspensão seja mantida, o atacante do clube de Merseyside não atuará mais nesta temporada e perderá outros seis jogos da próxima edição do Campeonato Inglês de Futebol.
Confira o trecho retirado da decisão proposta pela FA: “A Comissão Reguladora Independente apoiou a Football Association, que afirmou ser insuficiente uma punição de três jogos, alegada pelo clube (Liverpool). A punição teve um acréscimo de sete jogos, juntamente com os três citados anteriormente. A suspensão tem efeito imediato”.
“O incidente não foi visto pelos árbitros e, portanto, revisados”.
Ian Ayre, diretor do Liverpool foi o responsável por apresentar a postura do clube perante a suspensão: “O clube, o jogador e os fãs estão chocados pela severidade da punição. Além disso, Suárez recebeu uma pena superior em comparação com a do episódio Evra”.
“Aguardaremos a notificação por escrito da Football Association para comentar com propriedade, mas podemos afirmar que recebemos a notícia da suspensão com choque e desapontamento”, afirmou o diretor do Liverpool.