A Football Association (FA) indiciou nesta sexta-feira o meia Eden Hazard, do Chelsea, por ter chutado um gandula durante a partida contra o Swansea pela semifinal da Capital One Cup. Segundo a entidade, o camisa #17 dos Blues tem até dia 29 deste mês para enviar sua defesa.
No jogo válido pelas semifinais da Copa da Liga Inglesa entre Swansea City e Chelsea, o gandula Charlie Morgan fez cera, deixando o belga irritado, que acabou dando um chute no repositor de bolas. O árbitro Chris Foy expulsou Hazard após o lance. No vestiário depois do jogo o jogador de 21 anos pedir desculpas.
Quanto ao time galês, a FA foi mais leve, livrando-os de uma ação. O finalista da Capital One Cup, poderia ser indiciado devido à cera que Charlie fizera.
Jogadores pelo Twitter comentam o lance
Alguns jogadores que assistiam a partida pela televisão usaram a rede social Twitter para comentar e darem a opinião sobre o lance. A maioria deles apoiara Eden Hazard, que teria acertado a bola.
“Decisão inaceitável do árbitro em expulsar Hazard. Mas parabéns ao Swansea, quem esperava uma final como essa!?” escreveu o craque do Tottenham, Gareth Bale.
“Não se pode chutar um gandula! Concordo com o árbitro ele acertou em expulsá-lo.” disse Phil Neville, jogador do Everton.
“Não estou dizendo que Hazard está certo, mas eu odeio pessoas que criam uma situação e depois choram por nada.” falou Michael Owen, ídolo da seleção inglesa, e jogador do Stoke City.
“O único crime de Hazard foi não ter chutado ele mais forte…” disse nada mais, nada menos que Joey Barton, do Olympique de Marselha.