Eden Hazard foi automaticamente suspenso por três jogos após receber cartão vermelho no incidente com o gandula no jogo contra o Swansea City. Falou-se que a FA poderia estender essa proibição, porém a FA manteve a suspensão por três partidas, sendo que o belga já cumpriu duas, e a terceira será a partida contra o Newcastle no próximo final de semana. Hazard estará disponível para o jogo contra o Wigan, no dia 9 de fevereiro.
Após audiência realizada hoje (31), uma comissão independente de regulamentação determinou que a sanção de três partidas de suspensão já é suficiente para o meia.
A FA tinha alegado que o comportamento de Hazard em relação a um gandula do Swansea City, que resultou em expulsão aos 78 minutos de jogo, constituiu conduta violenta pela qual a punição padrão que seria aplicável era insuficiente. Porém, o jogador negou a acusação e o assunto foi tratado durante a audiência.
A FA lembra todos os clubes das responsabilidades na garantia dos gandulas e outros profissionais em torno do campo de forma adequada em todos os momentos.