Ex-vencedor do Asian Star aconselha os participantes a darem o seu melhor, mas sem esquecer de se divertirem

Sam, hoje com 12 anos, venceu o Asian Star no sub-9, em 2011 (Foto: Chelsea FC)
Sam, hoje com 12 anos, venceu o Asian Star no sub-9, em 2011 (Foto: Chelsea FC)

Faltam menos de dois meses para a iniciativa da Chelsea Asian Star nesta temporada, e o ex-participante e vencedor Sam Khan acredita que os jovens que estão participando desta iniciativa irão desfrutar de um dia inesquecível.

Sam, que venceu em 2011 pelo sub-9, teve o seu talento rapidamente reconhecido pelo Birmigham City, que levou o garoto de Coventry para a sua divisão de base.

Neste ano, que será o sexto ano consecutivo da iniciativa, a partida será realizada no dia 05 de maio, no centro de treinamento em Cobham com cerca de 400 jovens com idades entre nove e doze anos, tentando seguir os passos de Sam. Ele acredita que o dia é para se divertir em primeiro lugar, mas encorajou os participantes a aproveitar ao máximo a oportunidade que a iniciativa lhes dá.

“Eu me lembro do dia em que eu ganhei. Não parece que já foi há muito tempo”, disse o garoto. “Lembro-me da sensação de quando chamaram o meu nome e todos tiraram fotos como se eu fosse uma celebridade. Foi surpreendente saber que eu tinha ganhado quando havia tantos outros bons jogadores lá.”

“Gostaria de dizer para quem vai este ano para estar confiante e fazer o seu melhor. Lembre-se de usar tudo o que aprendeu no passado e deixar que os juízes vejam o talento que você tem.”

“Foi muito benéfico para mim ter vencido, pois permitiu-me ganhar mais confiança, porque eu sabia que os juízes tinham dito o quão bom eu era para a minha idade, e isso me fez ter que se esforçar ainda mais para mostrar aos clubes que estavam interessados ​​em mim o que eu poderia fazer.”

Incluindo Sam, o programa Asian Star já descobriu sete outros jogadores com um grande potencial para o futuro, que depois se juntaram as divisões de base de clubes profissionais, enquanto a maioria dos vencedores de cada grupo etário se juntaram ao centro de desenvolvimento de futebol na Chelsea Fundation.

“As coisas estão indo muito bem em Birmingham. Os treinadores são muito bons e eu fiz muitos novos amigos”, acrescentou Sam. “Ter que treinar as vezes é o que me fez muito mais forte e minha mãe e meu pai dizem que podem ver a diferença em mim em todos os jogos que eu jogo. Eu sou muito grato pela oportunidade que eu tive com o Chelsea na Asian Star. Vendo todas as crianças asiáticas que competem a cada ano mostra o quanto a comunidade asiática quer mais asiáticos jogando futebol.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.