Ex-jogadores do Chelsea trocam de time na janela de transferências

chelsea-here--chelsea-there.img
Ulises Davila foi o único jogador que atuou na pausa internacional (Foto: Chelsea FC)

Com apenas um jogador de empréstimo em ação neste fim de semana, e com a janela de transferências fechada, o Chelsea fez um balanço com a movimentação de alguns dos nossos ex-jogadores. Ulises Davila foi o único homem Chelsea que atuou na pausa internacional dos clubes, jogando pelo Tenerife, que empatou em 1-1 com o Girona na segunda divisão espanhola.

Ex-Blues

Começando com os jogadores que representaram o nosso primeiro time antes deste verão, Joe Cole fechou um contrato de dois anos com o Aston Villa após a sua liberação do West Ham United no final da na última temporada.

Salomon Kalou, agora joga pelo Hertha Berlin, depois de acertar a mudança para a capital alemã e deixar o clube francês Lille no último fim de semana.

Outro membro do elenco que venceu a Champions League, Florent Malouda, está sem clube depois de cancelar seu contrato com o Trabzonspor. O jogador está treinando com LB Chateroux, clube onde ele começou sua carreira na França.

Dois outros franceses sem clube são William Gallas e e Nicolas Anelka. Gallas deixou Perth Glory na Austrália depois de um curto período, e Anelka teve seu contrato com o West Brom encerrado no início deste ano. Há relatos na Índia, de que o atacante assinou contrato com o Mumbai City, para disputar a primeira Indian Super League, que começa no próximo mês.

Eidur Gudjohnsen também é um jogador que está livre e treina com o FC Copenhagen, enquanto procura por um novo clube. Outro ex-blue que mudou de clube, depois de ter sido liberado pelo Fulham, foi Damien Duff que transferiu-se para Melbourne City em um contrato de um ano. Wayne Bridge anunciou sua aposentadoria do futebol depois de ser dispensado pelo Reading em maio.

Steve Sidwell também deixou o Fulham, para se juntar ao Stoke City, enquanto Khalid Boulahrouz voltou para sua  terra natal, a Holanda, se juntando ao Feyenoord em julho depois de ter passado um ano atuando pelo Brondby na Dinamarca. Yossi Benayoun foi para o Maccaibi Haifa em junho em uma transferência livre após a sua liberação do Queens Park Rangers.

Depois de três anos na Alemanha com o Hamburgo, Michael Mancienne voltou para a Inglaterra durante o verão, assinando um contrato de três anos com o Nottingham Forest. O defensor tem desempenhado um papel importante no início forte da equipe na temporada. Eles atualmente ocupam topo do campeonato, com cinco jogos.

1410173906239
Michael Mancienne agora joga pelo Nottingham Forest (Foto: Chelsea FC)

Frank Nouble mudou-se para o Coventry City de Ipswich Town até o fim do ano. O atacante marcou o único gol na vitória por 1-0 do Coventry sobre Gillingham na sexta-feira (05/09)  no primeiro jogo na Ricoh Arena, em 14 meses.

Tom Taiwo disputa o Campeonato Escocês em Falkirk desde julho, pelo Hibernian. Quem se afastou da Escócia durante o verão foi Ben Gordon, que assinou um contrato de dois anos com o Colchester United.

Billy Knott teve um bom início de temporada ao se mudar para Bradford, e atuar pelo Sunderland, onde marcou um gol na vitória sobre o Leeds na Capital One Cup.

Danny Hollands vai jogar League Two nesta temporada, juntando-se ao Portsmouth de forma permanente durante o verão com um contrato de curto prazo para a temporada 2013/14.

Após a sua liberação da Newport County, no final da temporada passada, Harry Worley assinou com o Stevenage Borough à frente da campanha de 2014/15.

Carl Magnay estará jogando futebol Conferência de novo nesta temporada, mas para Grimsby Town e não Gateshead após a sua mudança ao longo da costa nordeste durante o verão. Amin Affane deixou Energie Cottbus para se juntar ao Wolfsburg II na segunda divisão da Alemanha.

Na frente da gestão, Claudio Ranieri assumiu o comando da Grécia, pela primeira vez depois de sair do Mônaco, em maio, e sua primeira partida teminou com uma derrota de 1-0 contra a Romênia, em Atenas.

A próxima semana dos Blues

O futebol internacional ainda domina o início desta semana, mas os jogadores retornam gradualmente retornar aos treinos nos próximos dias. John Obi Mikel e Mohamed Salah são os últimos jogadores definidos para representar seu país esta semana, pelas eliminatórias do Campeonato Africano das Nações, que ocorrem na quarta-feira.

Depois de duas semanas sem jogar, os Blues estão de volta em ação no sábado à tarde, quando recebem o Swansea, em Stamford Bridge. A partida começa às 15h. José Mourinho vai falar com a imprensa na sexta-feira como de costume. No sábado, a equipe sub-18 recebe o West Ham United em Cobham, às 11h.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Ana Clara Moreira