
O alemão de 36 anos, Michael Ballack, que jogou no Chelsea no período entre 2006 e 2010, anunciou sua retirada dos gramados.
Ballack começou sua carreira no pequenino Chemnitzer da Alemanha em 1995, onde marcou 18 gols. Em 97 foi para o Kaiserslautern, onde ganhou pela 1ª vez na sua carreira a Bundesliga. Dois anos depois se transferiu para o Bayer Leverkusen, clube onde se destacou, mas amargando muitos vice-campeonatos, tais como Bundesliga, Copa da Alemanha e a principal de todas, a UEFA Champions League perdida para o Real Madrid.
Em 2002 continuou na Baviera, mas jogando desta vez pelo Bayern de Munique. Ficou por lá quatro temporadas inteiras, conquistando três vezes o Campeonato Alemão e uma vez a Copa da Alemanha. Disputou 107 jogos, marcando 47 gols.
Finalmente em 2006 chegou ao clube onde mais venceu: O Chelsea. Já consagrado na seleção alemã e no próprio Bayern, Roman Abramovich pagou uma nota preta para vê-lo no elenco azul de Londres. Ballack diz até hoje como amou jogar pelos Blues, clube onde ganhou a Premier League, foi tri-campeão da Copa da Inglaterra e uma vez campeão da Copa da Liga Inglesa.
Ballack disputou 105 partidas pelos Blues, marcando 17 gols. Uma figura que jamais será esquecida em Stamford Bridge.