Em votação promovida pela UEFA, o ex-atacante do Chelsea, Fernando Torres, – recentemente emprestado pelo Milan ao Atlético de Madrid – foi eleito a melhor contratação da janela de inverno (verão, aqui no Brasil). Para a carreira do jogador, essa escolha representa um recomeço na carreira do espanhol, uma vez que, desde que se mudou para Londres, trocando o Liverpool pelos Blues, Torres nunca mais foi o mesmo atacante que se destacou no Atlético de Madrid, na Seleção Espanhola e nos próprios Reds.
Na disputa promovida pela UEFA, o ex-camisa 9 dos Blues liderou um ranking que teve no Top 5, os marfinenses Wilfried Bony, que trocou o Swansea City pelo Manchester City, e Seydou Doumbia, que deixou o CSKA-RUS pela Roma. Além do winger Xherdan Shaqiri, contratado pela Internazionale junto ao Bayern de Munique, e do alemão André Schürrle, retornando ao futebol alemão, trocando o Chelsea pelo Wolfsburg.
No início da atual temporada, o ciclo de Torres com as cores azuis parecia estar chegando ao fim, o que ganhou força com o empréstimo de dois anos ao Milan. Apesar de sua má-fase no clube italiano, essa realidade se confirmou no início de janeiro, com a venda de seus direitos ao clube italiano e seu empréstimo à equipe madrilena.
Contratado pelo Chelsea na metade da temporada 2010-2011, Torres atuou em em três temporadas e meia, disputando 172 jogos pelos Blues, além de ter marcado 45 gols e dar 35 assistências. Em sua volta às suas origens – onde tem disputado a titularidade com o croata Mario Mandzukic –, o jogador de 30 já marcou presença em sete partidas, anotando três gols, dois deles contra o Real Madrid e um frente ao Barcelona.