Ex-blue, Alex defende AVB

Alex atuando pelo Chelsea.

Quase cinco meses após a demissão do treinador português do comando do Chelsea, o assunto André Villas-Boas ainda continua sendo tema nos bastidores do futebol europeu. Para o zagueiro brasileiro Alex, a demissão de AVB, em março desse ano, foi precipitada.

Em entrevista a revista da UEFA Champions League, o ex-blue criticou a falta de paciência de Roman Abramovich em relação aos jogadores e ao técnico.

“Deviam ter dado mais tempo a Villas-Boas, afinal fizeram um grande esforço para o contratar ao FC Porto. Deviam ter tido em consideração que era um técnico novo que precisava de integrar novos jogadores”, afirmou o zagueiro à revista da UCL.

O jogador do Paris Saint-Germain acredita que a diretoria do clube londrino ficou preocupada com a chegada do Manchester City entre os quatro melhores times da Inglaterra, e com a boa campanha do Tottenham na Premier League.

O zagueiro também comparou o ambiente das duas equipes, e disse que no PSG não existe tanta pressão em cima dos jogadores como acontece no clube da capital inglesa.

“Em Londres, eram frequentes as reuniões e Abramovich não hesitava em nos pedir mais empenho”, revelou o atleta.

Alex atuou pelo Chelsea entre 2007 e o início deste ano. Disputou 132 partidas, tendo marcado 10 gols. Em janeiro deste ano se despediu dos Blues e foi jogar no time da capital francesa.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Patrick Monteiro