De acordo com Christian Purslow, ex-auxiliar do interino Rafael Benitez na época de Liverpool, a entrevista polêmica do espanhol após a vitória sobre o Middlesbrough, pela FA Cup, teria sido premeditada. Além disso, ele acredita que Benitez nunca esteve preparado para treinar o Chelsea.
“Este não foi um discurso retórico,” disse Purslow à BBC Radio 5 Live. “Foi algo planejado, como Rafa costuma fazer. Ele provavelmente se preocupa demais com essas coisas, e presta muita atenção nisso.”
“Ele não se adequa ao Chelsea”, explicou. “Quando Benitez esteve no Liverpool, havia uma estrutura muito disfuncional que lhe deu poder desproporcional, talvez o contrato mais vantajoso no futebol profissional para um treinador, um contrato que lhe deu um poder muito maior do que um técnico normal. Então, eu tenho que dizer que, quando eu o vi tomar este trabalho, indo para um clube onde acontece o inverso, e ainda em caráter temporário, tive a certeza de que ele não se ajustaria.”
Fabio Capello nega interesse do Chelsea
Segundo a imprensa, o treinador da Seleção Russa, Fabio Capello, havia sido sondado sobre a substituição de Rafa Benitez em Stamford Bridge.
No entanto, Capello insiste que ele não teria recebido nenhuma oferta do Chelsea e está focado em levar a Rússia para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
“Estou pensando apenas em chegar à Copa do Mundo com a Rússia”, disse Capello a uma rádio italiana. “No momento, eu não estou pensando em qualquer outra coisa. Eu não recebi nenhuma oferta.”